Top

Conheça Ricardo Lapa, o personal trainer de Chay Suede que bomba nas redes sociais

Foto: Divulgação

Depois de conhecer Ricardo Lapa, 40 anos, não tem como negar a eficiência de um treino bem feito dentro da própria casa e usando – apenas – o peso do corpo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Há 10 anos, o personal trainer aprimora sua expertise em dar aulas à distância mas, no começo da pandemia da Covid-19, o profissional viralizou na internet com lives no Instagram.

O sucesso foi tanto que Lapa resolveu abrir a própria academia online – o Academia Online Foguete – que hoje já é considerada a maior da América Latina pelo unicórnio Hotmart.

Foto: Divulgação

Entre os alunos de Lapa há artistas, atletas profissionais e artistas de grande porte, como Chay Suede, Tiago Martins, Bruna Griphao, Isabella Santoni, Marina Moschen, Rachel Apollonio, Fernanda Nobre e muitos outros.

“Atingi mais de 15 países”, afirma ele, que já conta com mais de 40 mil alunos no espalhados pelo mundo todo. Além de um treino suado, Ricardo vem chamando a atenção do público por trazer um novo conceito do conhecido “treino em casa”.

A grande sacada de Lapa como empreendedor foi entender que, mesmo sendo um treino feito no tapete de casa, era preciso personalizar e criar escopos diferentes para múltiplas idades e pessoas. Para isso, ele investiu em criar um time de professores bem especializado e diverso para trabalhar ao seu lado.

“A Academia Online Foguete tem mais de 150 aulas ao vivo por mês, de funcional, força, dança, yoga, luta, circuito, método Lapa Team e Cross, além de treinos gravados para as pessoas fazerem exercícios em casa ou dentro de uma academia”

Foto: Divulgação

O empresário investiu mais R$ 300 mil em um telão de LED de 6 metros de largura por 3 metros de altura para melhorar a assistência aos alunos. “Aglomero virtualmente mais de 400 pessoas em cada sala de aula, todos recebem orientações, dicas e apoio no que for preciso em todas as modalidades”, conta.

Com discurso focado em mais saúde e menos estética, o personal trainer abraça o planeta e cuida de uma causa nobre em um momento tão pertinente.

A grande maioria dos alunos mantém a câmera ligada, sem ter vergonha de si mesmo, sem preocupação com comparações, porque eu reúno as pessoas pela saúde e não por estética, estamos todos na mesma tela nos apoiando”, frisa o professor.

Foto: Divulgação

Além de seu trabalho na academia própria, Ricardo promove – aos finais de semana – também lives gratuitas de treinos em seu Instagram oficial com objetivo de ajudar quem não pode pagar.

Com uma comunicação digital humanizada e cheia de humor, o empresário traz a importância da atividade física como rotina e mostra que um treino em casa pode ser tão potente quanto o de uma academia. No Instagram, a hashtag LapaTeam comprova alguns dos resultados de quem segue seu método.

 

Mais de Lifestyle