Top

Influenciadora Lu Bacchi dá dicas de mesa posta para Páscoa

Lu Bacchi – Foto: reprodução/Instagram/@lu_bacchi

A Páscoa já está se aproximando e mesmo no período difícil que estamos passando, podemos aproveitar para curtir o momento em casa com segurança e conforto. Por isso, a influenciadora digital e amante de decoração Lu Bacchi decidiu montar um passo a passo para uma mesa inspirada na temática.

1º Passo

Para montar minha mesa posta para a Páscoa, gosto de predefinir elementos importantes como cor, flores e objetos decorativos. Desta vez optei pelos tons de rosa e para os arranjos de flores, as tulipas e hortênsias. Além disso, elementos como vasos e cachepôs, complementam a mesa com o lindo jogo americano.

2º Passo

Agora que já temos definido todos os elementos que vamos precisar, o próximo passo é a montagem da mesa. Começo com o caminho de mesa, que pode ser substituído por uma toalha. Em seguida acrescento o sousplat ou o jogo americano, assim você consegue ter uma noção maior de espaço para equilibrar a decoração. Uma boa dica é começar a acrescentar as flores aos poucos e sempre iniciar pelos vasos maiores, dessa maneira, existe menos riscos de criar uma composição carregada.

3º Passo

Depois de complementar sua mesa com alguns enfeites de coelho, castiçal e adornos, você pode criar um porta-guardanapos temático e superfofo. Basta escolher um guardanapo de pano e enrolar duas pontas opostas ao meio. Junte as pontas no formato de uma orelha e prenda as extremidades com uma fita de cetim. Na parte de baixo, coloque um ovo cozido e escreva o nome do seu convidado especial. Finalize com um ramo de murta.

Mais de Lifestyle