Top

Conheça a personal trainer Raphaela Pereira, que faz sucesso com treinos em casa pelo Instagram

Foto: Mário Farache/Divulgação

Raphaela Pereira é uma instrutora física e personal trainer que tem ganhado notoriedade nas redes sociais – principalmente Instagram – por ministrar aulas e treinos para se fazer em casa. Ela também tem arrasado em uma das principais plataformas online do mundo fitness: a Academia Online Foguete, da Lapa Team, que já conta com mais de 40 mil alunos inscritos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde cedo, Rapha sempre foi ativa, e adorava praticar esportes. Ao 16 anos, já fazia musculação, e precisou convencer seus pais de que aquilo era um hábito saudável.

“Sempre pratiquei esportes. Fiz capoeira, ginástica olímpica e até balé. Com 16 anos comecei a fazer musculação… Naquela época, para muitas pessoas, fazer musculação era sinônimo de emagrecimento, e eu já era muito magra, foi bem difícil convencer meus pais que aquilo seria bom para minha saúde.”

Foto: Mário Farache/Divulgação

Apesar do seu amor pelas atividades físicas, ela nunca havia imaginado que um dia esta poderia vir a ser sua profissão. Na época, a personal iniciou a faculdade de gastronomia, uma de suas paixões até hoje. Na metade do curso, ao conhecer uma pessoa especial, a instrutora acabou mudando de ideia.

“Quando cheguei na metade do curso de gastronomia comecei a conviver com alguns profissionais de educação física, em especial meu marido, que já era professor quando começamos a namorar. O jeito como ele ia trabalhar me encantava! Ele sempre estava tão feliz, acordando tão cedo e dormindo tão tarde para cuidar da saúde de outras pessoas, parecia que mesmo com tanto trabalho ele nunca estava cansado ou mal humorado.”

A profissional acabou se redescobrindo na educação física pois seu maior objetivo era poder ajudar o próximo.

“Era isso que eu buscava para a minha vida! Eu que sempre fui muito atenciosa, uma boa ouvinte, acabou que me encantei por tudo que eu via e achei que eu poderia me redescobrir. Essa profissão, por muito tempo, foi uma profissão rejeitada e desqualificada por muitas pessoas, mas sempre foi uma profissão que eu achava tão bonita, porque você se doa, se dedica ao próximo todos os dias.”

Hoje, além de mostrar seu trabalho como personal trainer e seus treinos, Rapha utiliza suas redes sociais conciliando suas duas paixões, a gastronomia e exercícios físicos, ensinando diversas receitas fáceis e saudáveis.

Foto: Mário Farache/Divulgação

“Atualmente uso as minhas redes sociais para mostrar o meu trabalho. Sempre coloco conteúdos de saúde, seja uma comida saudável ou um treino inteiro. Quero que cada vez mais pessoas tenham uma melhor qualidade de vida, e que eu consiga ficar cada dia mais próxima dos meus alunos e seguidores online, para que eles possam se sentir pertinho de mim.”

Mais de Lifestyle