Top

Toyota do Brasil lança o Corolla Cross

SUVs da Toyota chegam com opções de motor flex a combustão 2.0L Dynamic Force, e versão híbrida que combina dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex – Foto: Divulgação

A Toyota do Brasil lança o Corolla Cross, inaugurando uma nova etapa na história de sucesso da marca japonesa no País.

SIGA O RG NO INTAGRAM

Em mais de 50 anos, o nome Corolla, o veículo mais vendido do mundo e líder de sua categoria há seis anos no País, se tornou referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, pois é um veículo que reflete o gosto e as necessidades de seus consumidores por todo o globo. Agora, o Corolla escreve um novo capítulo em sua trajetória, além do sedã ele se transforma em um SUV, um dos segmentos que mais cresce globalmente e também no Brasil.

Para criar o Corolla Cross, o engenheiro-chefe, Daizo Kameyama, fez questão de manter a essência do Corolla, ou seja, garantir que seja um veículo que atenda às necessidades dos clientes: “Queria um carro que fosse bom do ponto de vista do consumidor e não apenas do ponto de vista da engenharia. Isso porque acredito que todos devemos nos colocar no lugar do cliente para fazer um bom produto”.

O Corolla Cross é o SUV que você estava esperando. De conceito urbano e carregando toda a essência da marca Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, ele não é apenas um SUV, mas sim, o SUV da Toyota.

– Robustez urbana – força e elegância definem o design do Corolla Cross. Nele, os clientes sentem-se em um veículo de categoria superior.

Amplo espaço interno – Para os bancos traseiros, foi criado um espaço confortável, principalmente na área da cabeça. As grandes áreas das janelas evocam uma sensação aberta e espaçosa, oferecendo conforto aos ocupantes mesmo em longas viagens. Além disso, as portas têm grande ângulo de abertura, facilitando a entrada e saída. O volume de 440L do porta-malas permite que se leve tudo o que precisa.

Dirigibilidade e conforto de condução – Graças à altura elevada do ponto de visão (120 mm mais alta do que o Corolla sedã) e os espelhos retrovisores montados nos painéis das portas, os ocupantes têm um amplo ângulo de visibilidade digno de um SUV. A plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, garante conforto e segurança, enquanto o sistema híbrido oferece silêncio a bordo e economia de combustível.

Segurança – Sete airbags e câmera de ré em todas as versões, além do sistema de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível nas versões híbridas.

O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o consagrado sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel, já disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.

Para esse lançamento, a Toyota investiu R$ 1 bilhão em sua unidade fabril de Sorocaba, inaugurada em 2012 e onde já produz os modelos Yaris e Etios. A partir de agora, a fábrica também está apta a produzir o modelo montado sobre a plataforma GA-C, assim como já ocorre com a unidade de Indaiatuba, que segue produzindo o Corolla sedã.

O Corolla Cross chega às concessionárias no dia 25 de março com preços a partir de R$ 139.990.

Mais de Lifestyle