Top

Atriz Thaylise Pivato lança projeto com psicólogos para ajudar fãs

A quarentena motivada pela Covid-19 tem sido um período mundialmente avassalador, sendo gatilho emocional para diversas pessoas no mundo todo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora digital e atriz Thaylise Pivato percebeu, no dia a dia de quem acompanha seu trabalho nas redes sociais, que muitos jovens brasileiros estavam enfrentando momentos difíceis.

Utilizando de sua força na web, ela decidiu criar o projeto intitulado “Cuidadosamente”, que se resume em ajudar pessoas que não têm condições de pagar por um tratamento psicológico e, por meio de uma plataforma, conseguem este atendimento de forma gratuita.

“Eu sempre recebi muita mensagem de quem me acompanha nas redes sociais sobre este tema. Acho que sou muito aberta com meu público e eles se sentem a vontade de me contar tudo e pedir ajuda”, contou ela ao Site RG.

Sempre lotada de mensagens, principalmente no Instagram, onde tem quase 600 mil seguidores, Thay percebeu que era hora de acionar pessoas competentes e profissionalizadas em cuidar de problemas como os que ela recebia.

“Sempre me pegava no meio de um rolê chorando porque estava trocando mensagens com alguém e a pessoa relatando pensamentos suicida, ou que sofre algum abuso ou que não sabe como contar para os pais sobre sua sexualidade”, completou.

O principal receio da influenciadora era falar algo errado, mesmo tendo a melhor intenção possível. Neste cenário, a presença dos profissionais ao lado dela no projeto foi essencial.

“Tinha medo de falar alguma palavra errada, um conselho errado. Não sou psicóloga, tentava ser apenas uma amiga ali. Foi neste momento que eu resolvi usar a internet para fazer uma movimentação positiva na sociedade. Fazer realmente a diferença na vida das pessoas.”

 

Mais de Lifestyle