Top

Chef Felipe Rodrigues, do Tangará Jean-Georges, dá receita de namorado grelhado com creme de cogumelos caramelizado

Foto: Divulgação

O Tangará Jean-Georges lança cardápio com novas experiências gastronômicas, trazendo combinações de sabores únicos, conceito contemporâneo e inédito. Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço do Palácio Tangará reforça sua inovação e autenticidade, trazendo novos pratos que contaram com uma curadoria apurada e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável local pelo Tangará Jean-Georges.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O novo menu inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru,  Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel, oferecendo aos clientes a possibilidade de experimentar sabores originais com uma harmonização da gastronomia internacional e local.

Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos minuciosamente elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de frescor de pepino e hortelã e a crocância de amêndoas tostadas e Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho que traz o sabor único e exclusivo de trufas negras, além de crudos, entradas e sobremesas repletos de sabores inesperados e surpreendentes, que mostram o porquê o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based. Este mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).

Criações exclusivas e autorais do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde sua inauguração, Rodrigues leva para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges, com a inclusão de ingredientes locais exclusivos em pratos como o saboroso Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Salterne, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez, que combina um clássico da alta gastronomia apresentando em novo formato com um toque regional do palmito de pupunha e a castanha de baru.

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, diz o chef Rodrigues. 

Veja receita de namorado grelhado com creme de cogumelos caramelizado feita pelo chef e disponibilizada para você fazer em casa.

Creme de cogumelos

Ingredientes:

Cebola 174 g

Alho 42 g

Cogumelos Paris 500 g

Sal 10 g

Preparo

Misture tudo e leve ao forno até ficar caramelizado. Bata no liquidificador até ficar bem liso, reserve.

Avelãs Tostadas

Ingredientes

Avelã Tostada

Manteiga 160 g

Avelã 40 g

Preparo

Doure a manteiga e acrescente a avelã até estar tostada.

Posta de namorado

Ingredientes

Posta de namorado 2 unidades

Aspargos 90 g

Cebolinha 10 g

Preparo

Tempere a posta de namorado com sal e pimenta do reino leve a posta em grelha até estar firme e dourado e, em seguida, grelhe também os aspargos e a cebolinha.

Por fim, monte o prato com a posta de namorado, ao lado do creme de cogumelos e finalize com os aspargos, a manteiga com avelã tostada e a cebolinha grelhada.

Mais de Lifestyle