Top

Cinco drinks em jarra à moda de “Gilmore Girls”

Sangria de vinho verde – Foto: Divulgação

Quem é fã da série “Gilmore Girls” exibida na Netflix, certamente sentiu água na boca ao ver os jantares que Richard e Emily Gilmore ofereciam à filha e à neta, Lorelay Gilmore e Rory Gilmore, todas as sexta-feiras. Antes do jantar, eram servidos drinks elegantes no salão da luxuosa mansão dos Gilmore, mas o que dava mais vontade de provar era a jarra de Martini que Emily Gilmore preparava, e que azeitava para o bem ou para o mal, o tom das conversas e intrigas o resto da noite.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Drinks em jarra são fáceis de preparar, práticos na hora de servir e deliciosos na hora de beber. Com o clima quente do momento são perfeitos para testar em casa no fim de semana, durante o happy hour ou ao final do dia. Veja aqui cinco versões fáceis de preparar, escolha uma bela jarra para encher bons copos, e se possível, assista “Gilmore Girls”, uma série despretensiosa e divertida, em que a gente se vê o tempo todo com vontade de comer guloseimas, tomar café ou preparar drinks vistosos!

Para aproveitar as tardes ensolaradas que o verão oferece o Restaurante Bacalhau & Vinho, com unidades na Barra Funda e no Itaim, desenvolveu uma sangria de vinho verde, perfeita para aplacar o calor em companhia de saborosos quitutes portugueses servidos por lá. Elaborado com limão siciliano, melão, cravos e um bom vinho verde português, o drink harmoniza perfeitamente com bolinhos de bacalhau, camarões à paulista e com as famosas porções de iscas de bacalhau da casa. @bacalhauevinhocia. (Peça em casa).

No resort Enjoy Punta del Este, não há quem resista às coloridas jarras de Clericot, a bebida musa do verão no charmoso balneário uruguaio, servida no restaurante Las Brisas. O drink lembra a sangria, mas é preparado com vinho branco. Basta colocar em uma jarra o conteúdo de uma garrafa de 750 ml de vinho branco Chardonnay, juntar 2 doses de vermuth branco, 5 uvas, 1 banana, uma maçã, uma pera, um kiwi, um abacaxi e 5 morangos, todos cortados em pedaços pequenos, 4 a 5 colheres de açúcar e gelo em cubos. @enjoypuntadeleste.

Outra bebida típica uruguaia, que você pode provar em jarra quando as fronteiras reabrirem, é o Medio Y Medio, preparado com medidas idênticas de vinho branco e espumante [fácil de fazer em casa]. O interessante da mistura é que você atenua o efeito gasoso do espumante com a suntuosidade e maciez de um belo vinho branco, resultando em um drink delicioso para o fim de tarde. Corra atrás de um bom Chardonnay ou Sauvignon blanc e de um espumante bacana, e teste em casa. Quando der, conheça o Guappa @guappa_pde, um charmoso bar/restaurante, com vista para o bucólico Porto de Punta del Este, conhecido pelo por do sol incrível que oferece. E compre o Medio Y Medio pronto na seção de bebidas do famoso mercado Tienda Inglesa, outra atração da cidade.

Para entrar no clima dos Gilmore da série “Gilmore Girls”, prepare seus elegantes Martinis em jarra com partes iguais de gim, vermute e água. Reserve por alguns dias na geladeira, para ganhar sabor. Incremente à hora de servir, com azeitonas verdes ou limão, para que cada um finalize a bebida com o que mais gostar. E para viver o clima perfeito, assim que der e as viagens internacionais voltarem à normalidade, não deixe de conhecer o The Loyal, brasserie charmosa em New York, local perfeito para provar este emblemático coquetel, que é servido em uma pequena jarra, e chega escoltado por um exército de azeitonas, picles, cebolinha para coquetel, queijos e frios.

Margarita – Foto: Divulgação

Por fim, caem sempre bem ao final da tarde as alegres e festivas Margaritas, principalmente se usarmos uma bela e boa tequila como ingrediente. Saiba que para fazer um jarro, digamos com 4 a 5 doses, você deve utilizar a mesma porção da receita de um copo e multiplicá-la para o número de drinks que quer preparar. Em geral, para um copo, são usados 60 ml de tequila, 30 ml de limão, e 30 ml de Triple Sec (licor de laranja). Basta juntar todos os ingredientes com bastante gelo na jarra, agitar bem e servir. @1800tequilabrasil @josecuervobr.

Mais de Lifestyle