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LVMH compra 50% da marca de champanhe de Jay-Z

Foto: Divulgação

Quinze anos depois de fundar sua linha prestigiada de champanhe Armand de Brignac – após uma briga pública com o proprietário da Cristal Champanhe -, o magnata do entretenimento Jay-Z vendeu uma participação de 50% na empresa para a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, juntando-se a um portfólio de marcas de prestígio, incluindo Dom Pérignon, Moët & Chandon, Ruinart, Krug e Veuve Clicquot.

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Com a parceria, que inclui um acordo de distribuição global, a LVMH está cimentando seus laços com a indústria do entretenimento, e estendendo sua atuação para o segmento de luxo do mercado de champanhe, após um ano em que as vendas de espumante francês caíram em um quinto devido à pandemia do coronavírus. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

O negócio representa o selo de aprovação final de um meio tradicionalmente conservador e insular, onde Shawn “Jay-Z” Carter fez ondas com suas impressionantes garrafas de ouro decoradas com rótulos de estanho Ace of Spades, apelando a uma base de clientes global e diversificada.

Philippe Schaus, diretor executivo da Moët Hennessy, a divisão de vinhos e destilados da LVMH, disse que o conglomerado de luxo liderado pelo megabilionário Bernard Arnault ficou impressionado com a capacidade de Armand de Brignac de desafiar as regras da categoria Champanhe.

“Temos acompanhado o seu sucesso nos últimos anos e pensamos, isso é loucura. A maioria das marcas de champanhe vê um crescimento muito modesto, e ele estava apenas subindo na hierarquia ”, disse ele ao WWD em uma entrevista nos novos escritórios da Moët Hennessy localizados acima da loja de departamentos Le Bon Marché, propriedade da LVMH.

Após uma apresentação do filho de Arnault, Alexandre, que foi recentemente nomeado chefe de produtos e comunicações da joalheria americana Tiffany & Co., Bernard Arnault e Schaus se encontraram com Jay-Z em sua mansão de US$ 88 milhões, em Los Angeles.

“Provamos o champanhe e dissemos, sim, há algo a ser feito juntos, porque obviamente ele não tem a mesma rede de distribuição que Moët Hennessy”, lembrou Schaus.

“Já somos líderes globais com nossas marcas de champanhe de prestígio – Dom Pérignon, Krug e os vinhos de prestígio de Veuve Clicquot e Ruinart – mas Armand de Brignac criou outro nicho e em alguns aspectos revolucionou a categoria de prestígio, por isso queríamos fazer parte isso ”, acrescentou. “Eles abriram champanhe para uma nova clientela, então, nesse sentido, é um ótimo complemento para nosso portfólio.”

Uma vez que a LVMH só será capaz de aumentar a produção física gradualmente, dado o período mínimo de envelhecimento de três anos para o champanhe, seu foco inicial será garantir que Armand de Brignac esteja disponível em todos os lugares certos – incluindo, presumivelmente, as propriedades de sua divisão de viagens de luxo Belmond, que inclui o trem Venice Simplon-Orient-Express e hotéis como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

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