Top

Paula Lima: “É preciso que a gente faça uma leitura do jogo como um todo, o jogo da vida real. O que realmente importa?”

Foto: Reprodução/Instagram/@paulalima

Pos Paula Lima

A cura para o bem, para o seu bem, para o meu, para o nosso. A cura para um bem maior. É sobre isso.

A cura para podermos nos abraçar, nos fazer morrer de amor. A cura para os males do mundo. A vacina como a cura para o grande mal que nos aflige, a Covid-19. A cura para viver e viver bem!

Existirá para todo o mal, a cura! A cura para os nossos amores, para os nossos temores, as nossas inseguranças, as nossas dores e traumas. Seria a sensatez, a lucidez, a coragem, a empatia parte do remédio?

A cura para que possamos seguir livres adiante. Para podermos viver nossos sonhos ou pelo menos alguns deles. A vida é uma só, é preciso cuidar dela com muito carinho.

Qual seria o seu sonho após a cura?

O meu é respirar, sem pressa. A liberdade para poder ir e vir, sem medo da necessidade de uma cura. Os presentes de Deus e do universo, muitas vezes curam, e precisam ser valorizados. Salvam o dia. Ver o céu, pisar na areia, olhar o mar, tomando uma água de coco. Tudo simples, mas tão intenso, principalmente quando não se pode fazê-lo.

Tempos complexos esses que vivemos… a intolerância, a política que abala, a polícia que mata, a falta e o atraso das vacinas e a burocracia que causa angústia, a incompetência, o programa de TV que expõe como todos nós estamos doentes, por dentro e por fora, fisicamente e mentalmente, precisando dela, da cura!

É preciso que a gente faça uma leitura do jogo como um todo, o jogo da vida real. O que realmente importa?

É necessário, inclusive, ser palco para quem tem o que somar na melhor das intenções. Vamos ser alguém especial junto de outro ou vários outros personagens de edificantes. O que importa é prosperar.

Precisamos de afagos, harmonia, leveza. Carecemos de humanidade, amizade, respeito, sororidade… de agrados, pequenas alegrias da vida adulta. Tudo já é tão doloroso. É melhor ser alegre do que ser triste. É melhor ser gentil e cordial. É melhor amar.

Todos nós que não compramos felicidade, atravessamos algum problema. É importante que a gente olhe para o outro já com este entendimento: talvez ele tenha uma adversidade e esteja precisando que, no mínimo, ninguém ofereça mais um contratempo. Posso oferecer uma palavra de conforto ou dividir uma energia boa, solar.

É importante colocar para fora, mas é importante saber ouvir! É importante ser, mais importante do que ter e estar.

Hoje eu prezo, mais que tudo, pela verdade, pelo bem, pela soma e pelo compartilhamento, para que o entendimento seja transformador nesse futuro que nos aguarda. E ele precisa ser melhor, há de ser melhor… mais bonito.

E eu acredito é na rapaziada. Eu boto fé na moçada!

A fé de quem tá chegando e de quem já está. As diferentes leituras desse jogo. Agregar e não cancelar. Afinal, somos todos humanos. Somos todos espelho uns dos outros.

Que tenhamos saúde mental, espiritual, paz e força. Que todos os deuses, os orixás, nos abençoem e iluminem para caminharmos em direção à cura!

Mais de Lifestyle