Top

Você sabia que champanhe dá para tomar com gelo?

Foto: Divulgação

Em tempos de isolamento social, aproveitar o verão dentro de casa, na beira da piscina ou mesmo no sofá, é a bola da vez. Para apreciar e se refrescar durante a estação mais quente do ano, que tal champanhe com gelo? E por quê não? Mais conhecidos como Champagne Ice, os rótulos carregam características para que não sofram com a diluição: são mais concentrados e aromáticos. Com gelo, o equilíbrio fica perfeito. Vic Sarro, Brand Ambassador de GH Mumm, indica a forma correta de apreciação.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Sugiro uma taça grande tipo borgonha, com três pedrinhas de gelo para cada 120 ml do champanhe. Sozinho ou com gelo, o ideal é servi-lo entre 6 a 8 graus”.

Foto: Divulgação

Último lançamento da maison no Brasil, o champagne GH Mumm Olympe Gold, revela a essência do Pinot e os blends clássicos da marca com Chardonnay e Meunier, para dar o toque floral e frutado únicos. 

No nariz, aromas frutados de pêssego, compota de pêra, e suaves notas de mel, pão de gengibre, brioche e frutas secas. O rótulo é perfeito para ser harmonizado com sobremesas, sabores agridoces da cozinha tailandesa ou indiana. Acompanha muito bem queijos fortes, nozes, tâmaras e figos secos e tarte tatin ou bolo com ganache de chocolate.

“Olympe Gold é o nosso champanhe festeiro e descontraído, sem deixar a sofisticação de lado. Notas de mel e frutas secas, fazem da bebida uma bela opção para coquetéis – e é aí que a diversão começa!”, ressalta Vic.  Preço sugerido: R$ 439,30, no site www.drinksandclubs.com.br ).

Além de GH Mumm Olympe Gold, outros champanhes e espumantes para serem apreciados com gelo sem frescura e de forma descompromissada incluem Marquis de Rotheberg Ice, Freixenet Ice, JP Chenet Ice Blanc e Rosé, Moet Ice Imperial, apenas citando alguns.

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle