Top

Veja dicas de drinks para o verão com Afonso Braga Neto

Gim Tônica – Foto: Divulgação

O brasileiro adora um drink saboroso e refrescante, principalmente no verão. Com o calor, as bebidas geladinhas fazem sucesso com diferentes públicos, desde os mais jovens e descolados até os mais velhos e tradicionais. Presentes no churrasco, happy hour e balada, os drinks podem ser consumidos até mesmo na quarentena, por serem de fácil preparo em casa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Gim Tônica, Aperol Spritz e Mojito estão entre os drinks da moda, de acordo com Afonso Braga Neto, fundador da Cocketelaria N8, que vai ser inaugurada no segundo semestre de 2021, em Curitiba (PR). 

“Estamos nos preparando para oferecer um serviço de qualidade. A ideia é ter um cardápio variado de drinks, com garçons e coqueteleiros altamente treinados, e, dependendo do evento, uniformes, decoração e cardápios temáticos. Vai ser uma nova proposta de lazer para Curitiba, em um local em meio à natureza que é dentro de um complexo de eventos chamado Spot 105”, conta Afonso.

“Os drinks que estão na moda atualmente não foram inventados agora, mas voltam como tendência de tempos em tempos e chegaram no Brasil com força total nos últimos meses”, garante o empresário.

Para aprender a preparar cada um, siga as dicas de Afonso. E não se esqueça: beba com moderação!

Gim Tônica

O drink de maior sucesso atualmente, Gim Tônica na verdade nunca sai de moda. “Sua volta triunfal para o cardápio de drinks em bares e restaurantes pode ser explicado pela tendência fitness e saudável atual, que influencia até mesmo os sabores das bebidas alcoólicas”, explica o empresário. 

Ingredientes

Gim

Água tônica

Limão

Gelo

Como preparar

Em um copo, coloque os cubos de gelo até enchê-lo. Despeje o gim em uma proporção de 1:2 ou 2:3, de acordo com seu gosto. Acrescente uma rodela de limão. Despeje a água tônica até preencher o restante. Mexa um pouco com uma colher bailarina, mas não muito para não tirar o gás da tônica.

Aperol Spritz – Foto: Divulgação

Aperol Spritz

Drink criado na Itália e popular durante o verão europeu, o Aperol Spritz desembarcou no Brasil fazendo sucesso. Serve como uma alternativa ao Gim Tônica para os fãs de bebidas amargas, segundo Braga Neto. 

Ingredientes

Prosecco

Aperol

Água com gás

Gelo

Laranja

Como preparar

Em um copo largo, coloque umas 5 pedras de gelo. A proporção das bebidas é de 1:6 de água com gás, 2:6 de aperol e 3:6 de prosecco. Acrescente uma rodela de laranja. Mexa um pouco com uma colher bailarina para misturar os ingredientes e gelar a bebida.

Mojito – Divulgação

Mojito

Feito com rum, o Mojito é típico de Cuba e outras ilhas do Caribe. “De uns tempos para cá, quase todos os bares já servem o mojito. Por ele ser doce, acaba tendo muita aderência ao público e sendo muito pedido”, comenta Braga Neto.

Ingredientes

10 folhas de hortelã

20 ml de xarope de açúcar

50 ml de rum branco

20 ml de suco de limão

Água com gás

Gelo

Como preparar

Macere as folhas de hortelã com o xarope de açúcar no fundo de um copo alto. Encha o copo de gelo até a boca. Misture com o rum, suco de limão e água com gás. Mexa com uma colher bailarina.

Mais de Lifestyle