Top

Sommelier Clara Phileto indica quatro vinhos para o verão

Foto: Pixabay

Ao contrário do que muitos pensam, os vinhos também são uma excelente pedida para os dias mais quentes. Este verão está batendo recorde de temperaturas e a sommelier Clara Phileto tem dicas das melhores escolhas de vinho para esse período.

Os favoritos para os dias com temperaturas mais elevadas são os espumantes, brancos e roses. A sommelier da quatro dicas dos seus vinhos preferidos para essa época do ano.

Para quem gosta de espumantes ela sugere o Dom Candido Brut. “Um excelente espumante elaborado pelo método champenoise com as uvas chardonnay. Jovem e frutado, com uma linda coloração amarelo esverdeado e perlage fina. Excelente opção para quem não quer investir em um champanhe para curtir um dia de praia!”

Moet Chandon Ice Imperial é o champanhe indicado por Clara. “Elaborado para ser tomado com gelo, tem um sabor intenso e refrescante. Eu adoro acrescentar também algumas frutas na taça. Fica maravilhoso!”

Um vinho leve que se harmoniza com diversos pratos é o Rosé D’anjou Val de Loire. “ É perfeito para quem quer ficar no vinho branco com um toque de tinto em um dia ensolarado.”

“Maravilhoso” é a palavra que Clara define o Klein Constantia Estate Sauvignon Blanc. Vinho incrível elaborado na África do Sul com bastante estrutura em boca. Cítrico, tropical e com uma leve mineralidade. Um toque de herbáceo bem refrescante.

Além de saber escolher o vinho é muito importante saber harmonizar com cada tipo de refeição.

Mais de Lifestyle