Top

Saiba quais são as novas decorações que conquistaram os lares durante a pandemia

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças estruturais na vida das pessoas, que ficou totalmente voltada para dentro de casa: as relações se estreitaram, assim como os espaços físicos e o ambiente de casa.

Essa mudança brusca da transformação de milhares de empregos presenciais em trabalhos remotos trouxe também uma nova maneira de se ver o lar: não apenas como um espaço que teve de ser adaptado ao home office, mas também exposto ao conforto de quem vive nele. Em 2021, portanto, ficaram evidentes as principais tendências de design de interiores que refletem os gostos e as adaptações promovidas pelo ano de 2020 com uma sutil diferença: boa parte das pessoas já segue preparada para continuar em isolamento social, trabalhando de forma remota.

Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo site americano Modsy destaca que a tendência para esse ano é que os ambientes sejam mais arejados, simples e confortáveis, com ao menos uma decoração voltada para o contato com a natureza. A procura pela comodidade, praticidade e contato com plantas, por exemplo, também é evidenciada em alguns dos principais programas de decoração, como o Decora (GNT).

Por isso, separamos 5 ideias de decoração que podem ser fundamentais para deixar 2021 mais leve dentro de casa. Veja a seguir:

Invista em plantinhas

Ficar dentro de casa pode ser claustrofóbico às vezes, sobretudo em locais mais fechados e escuros. Nessas horas, ter a presença de uma planta adequada ao ambiente faz toda a diferença: além de garantir um ar mais puro dentro do ambiente, elas também são capazes de deixar os ambientes mais vivos.

Decoração antiga renovada

Misturar a modernidade com a antiguidade pode ser difícil, mas de acordo com a pesquisa do site Modsy, a tendência para 2021 é ter dentro de casa um design mais antigo, com papéis de parede estampados, móveis com detalhes rústicos e floridos.

Aposte na madeira

Não é surpresa dizer que ambientes decorados com madeira, sobretudo a madeira clara, são mais acolhedores. Além da versatilidade, a madeira também é bastante indicada para combinações das mais diversas e costuma ser prática para integrar decorações mais coloridas.

Pintura delimitadora de ambiente

Uma tendência que veio de 2020 e pretende se manter em 2021 é limitar um espaço da casa – normalmente o ambiente em que fica a escrivaninha destinada ao home office – com uma pintura de meia parede, cantos ou uma faixa que vai do teto ao chão. Além de criar um ambiente mais propício para delimitar o local de trabalho, a decoração costuma ser mais atraente, sem que haja um espaço desconexo com o restante da casa.

Cores e mais cores

Ainda falando das pinturas, é tendência para 2021 as paredes com cores vibrantes: amarelos, vermelhos, azuis, laranjas, verdes. Em um ambiente no qual todas as paredes são brancas ou de cores mais frias, a presença de uma cor quente e vibrante pode ser responsável pela revigoração do ambiente.

Mais de Lifestyle