Top

Paella é estrela do festival de verão no Bacalhau, Vinho & Cia

Foto: Divulgação

Colorida, perfumada, festiva, saborosa e rica em ingredientes que se fundem deliciosamente no arroz, a Paella é a estrela do novo festival de verão do Bacalhau, Vinho & Cia, disponível a partir de 11 de janeiro, nas unidades da Barra Funda (011-3666.0381) e Itaim (011-3071.4077) ou pelo delivery, no telefone 011.3663.0381.

Veja o que inclui o Festival da Paella: 1 porção de minibolinhos de bacalhau, 2 entradinhas de bacalhau em cama de broa, 1 paella valenciana para 2 pessoas e 2 pastéis de natas, ao custo de R$ 280 para duas pessoas, tanto para consumir no restaurante como para delivery.

Origem do prato

A Paella vem de Valência, Espanha, e faz alusão a uma panela redonda, rasa e ampla, com duas alças laterais, que os camponeses usavam em meados dos séculos 15 e 16 para levar arroz, azeite e sal para cozimento de alimentos.

Com o tempo, foram incorporados ingredientes como carne de caça, legumes e açafrão. Quando o prato chegou ao litoral, juntaram-se ao arroz os frutos do mar, especialmente camarões, lulas, mexilhões, lagostins e polvo, conferindo à receita uma harmonização de alimentos do mar e da terra. Já o nome tem origem no latim “Patella”, uma bandeja utilizada pelos romanos em suas oferendas aos deuses.

Mais de Lifestyle