Top

Modelo Bruna Zanardo diz que aderiu ao Dry January: ” Uma maneira de repensar a sua relação com a bebida alcoólica” 

Foto: Divulgação

Dezembro é um mês que, por tradição, acabamos exagerando no consumo de bebidas alcoólicas, por conta das inúmeras festas de confraternização, ceias e outros eventos de fim de ano. Com isso, surgiu entre 2013 e 2014 o movimento Dry January, que em tradução livre significa Janeiro Seco. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o consumo excessivo de álcool.

 SIGA O RG NO INSTAGRAM

Adotar o Janeiro Seco é uma forma de se recuperar do exagero de fim de ano, começar o ano fazendo uma limpeza do corpo e dar um reset nos seus hábitos de consumo de bebidas alcoólicas. Hoje esse movimento se espalhou por todo o mundo e diversas personalidades são adeptas, como a modelo e miss Bruna Zanardo. 

Ela revelou que conhecia o movimento, mas nunca tinha feito um planejamento para iniciar esse projeto no primeiro dia do ano. No início de 2021, ela conseguiu. 

Foto: Divulgação

“Eu conheci o movimento em 2017 e achei incrível. Eu sempre procurei dar uma intensificada nos treinos nessa época e beber apenas em datas específicas no primeiro mês do ano, mas neste ano optei por adotar o movimento janeiro seco”, conta. “Um dos fatores que me ajudou foi o fato de minhas celebrações de Réveillon terem sido mais tranquilas e curtas desta vez”, explicou.

Bruna aproveitou também para enumerar os benefícios que esse movimento pode trazer para a saúde.

“Ficar 30 dias sem beber pode ser uma boa maneira de ajudar na sua higiene do sono, perda de peso, melhorar a sua energia e livrar você da ressaca por um mês (risos). Além de ser uma maneira de repensar a sua relação com a bebida alcoólica”, indica.

Mais de Lifestyle