Top

Como se despedir deste ano e trazer novas energias em 2021?

Liane Brixner – Foto: Reprodução/Instagram/@lianebrixner

Mais um ano está chegando ao fim, e este particularmente ficará marcado na história, com uma pandemia que literalmente parou o mundo. Como todo momento desafiador, podemos optar por nos conectarmos com o lado negativo, percebendo todas as nossas limitações, perdas e prejuízos, ou, por outro lado, olharmos para o cenário de uma forma mais positiva, vendo os obstáculos como uma oportunidade de mudança e evolução. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nestas datas que marcam o fim de ciclos, é comum que haja um movimento de busca por rituais e fórmulas para planejar o próximo passo. Também é tempo de fazermos uma retrospectiva do ano, a fim de verificarmos nossa conduta e também os resultados obtidos. 

Mas o que de fato torna possível uma mudança profunda em direção aos nossos sonhos? Vemos inúmeras pessoas pulando as sete ondas no Réveillon, mas tendo um ano caótico, vemos pessoas orando e entregando flores a Iemanjá e vivendo pesadelos emocionais. Então onde está o segredo? 

De acordo com a coaching e terapeuta quântica, Liane Brixner, o primeiro passo para a manifestação do projeto de vida é iniciar uma jornada de autoconhecimento, de forma profunda e sincera, acessando a ancestralidade, o passado, as crenças e medos mais íntimos. “Precisamos fazer uma faxina interna, a fim de liberar espaço para o novo, para a cocriação de uma nova realidade. No momento em que começamos a expandir nossa consciência, vamos saindo do padrão da sobrevivência, onde vivenciamos separação, competição, doenças, escassez, relacionamentos tóxicos e vamos dando abertura para um espaço de criação.” 

Liane explica ainda que os pensamentos positivos são fundamentais ao estabelecer suas novas metas e sonhos. “Se a pessoa tem pensamentos distorcidos e negativos, sua vibração irá emitir estas frequências ao universo, e este com sua meta de atender todos os seus desejos, irá reunir eventos, fatos e pessoas que sejam ressonantes com esta frequência emitida. Se você está vivendo uma vida que não se sente satisfeito e feliz, saiba que o vitimismo só irá te deixar estagnado neste mesmo lugar. Tudo é energia, então, para manifestar na realidade nossos sonhos, precisamos ser o observador deles, criá-los em nosso pensamento, contemplá-los e ter certeza e fé de que serão realizados.”

Para auxiliar quem procura por novas mudanças em 2021, a especialista nos ensina como fazer o mapa dos sonhos, para começar a dar os passos em direção ao futuro que deseja. Veja a seguir:

– Primeiro faremos uma limpeza, uma faxina interna para dar espaço ao novo Prepare o seu ambiente com música clássica, mantras, um incenso ou um difusor de óleos essenciais e inicie seu ritual. Escreva num papel tudo aquilo que não deseja mais, podem ser pensamentos, pessoas, um emprego, tudo mesmo. Em seguida, queime este papel e vá mentalizando todos estes aspectos sendo dissolvidos. É importante que seja feito com intenção.

– Depois, iniciaremos o processo de criação, fazendo o Mapa dos Sonhos

Agora, pegue um caderno novo ou uma folha de cartolina, também nova, e vá colocando tudo aquilo que você deseja ser e ter. Inclua todos os detalhes e não coloque limitações, lembre-se da abundância do universo. Desenhe, cole fotos, pinte, e crie o mapa do seu futuro, sempre mantendo-se conectado e com intenção. Coloque frases de agradecimento, como se já tivesse alcançado aquele sonho. Ex.: Gratidão universo, por eu ter me curado desta doença; Gratidão universo por eu ter manifestado minha alma gêmea, por eu ter comprado minha casa etc. A gratidão é uma das maiores frequências já medidas, então trazer este sentimento para sua vida é uma ótima forma de se alinhar com a prosperidade.

Mais de Lifestyle