Top

7 espaços para quem vai curtir as férias no conforto do lar

Projeto Alessandra Gandolfi – Foto: Marcelo Stammer

O período mais esperado do ano chegou e, depois de um longo 2020, é hora de descansar. Devido a algumas restrições, o verão pode não sair como o planejado. No entanto, mesmo em casa, não faltam opções cheias de diversão e perfeitas para momentos de relaxamento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

É tempo de soltar a criatividade e curtir cada cantinho de casa. Palco de momentos para lá de especiais, o lar é onde criamos nossas memórias mais importantes e construímos parte fundamental de nossa personalidade. Se ela reflete nossos gostos pessoais, com certeza existe um espaço especial que merece sua atenção nesse momento.

Aos amantes de um bom vinho, por que não tirar uma noite para curtir um rótulo em boas companhias? Nesse projeto da arquiteta Alessandra Gandolfi, a adega reúne um hobby pessoal dos moradores, que construíram um espaço exclusivo para degustação da bebida.

Projeto UNIC – Foto: Eduardo Macarios

Não é precisa ir muito longe para viver momentos em contato com a natureza. Nesse apartamento projetado pela UNIC Arquitetura, a varanda ganha mais vida com um jardim vertical e um balanço cheio de significado, já que foi feito pelo próprio casal.

Projeto Andréa Benthien – Foto: Lenin Abdala

Para quem tem piscina em casa, os dias ao sol prometem ser ainda mais divertidos, seja para brincar com os pequenos, nadar logo pela manhã ou aproveitar as tarde após o churrasco em família.

Projeto Kethlen Ferreira Ribas Durski | Home Theater Livemax – Foto: Silvestre Laska

Sem tempo para aquele filme premiado ou sua série favorita? Nada melhor do que férias para maratonar. Separe um espaço no sofá, prepare a pipoca e dê o play!

Projeto Studio Architetonika Nomad – Foto: Fernando Navarro

Jogar conversa fora ou passar momentos apreciando o movimento da cidade são ótimas maneiras de passar o tempo, ainda mais se for com uma bela vista. As varandas são ótimos locais para quem deseja desfrutar momentos sem pressa.

Projeto Roberta Jiraschek – Foto: Ricardo Perini

E se o cantinho da leitura for rodeado de boas energias? Nesse projeto da arquiteta Roberta Jiraschek, da SUM Architeture, o espaço sob a escada foi aproveitado para criar um espaço super especial. Iluminação e pedras naturais compõem com o verde das plantas.

Projeto Simone Carneiro | Mobiliário Masotti Curitiba – Foto: Nenad Radovanovic

Boas refeições não poderiam faltar e é aí que as áreas gourmets se tornam as grandes protagonistas. Churrascos e jantares especiais merecerem destaque na rotina das férias, afinal proporcionam momentos únicos e cheios de conforto.

Mais de Lifestyle