Top

Flórida: artista cria escultura gigante que serve de passagem

Foto: Reprodrução/Instagram/@danielpopper

O artista e escultor Daniel Popper cria instalações interativas de arte pública que geralmente são monumentais. O trabalho do artista, baseado na Cidade do Cabo, incentiva o público a contemplar diversos temas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Conhecido por suas instalações que combinam escultura e design de palco em festivais de música, as esculturas de Popper se tornaram icônicas pela maneira como atraem o espectador a abraçar seu ambiente físico. Um de seus trabalhos mais recentes, intitulado “Thrive”, será uma instalação pública permanente na Society Las Olas, um edifício residencial em Fort Lauderdale, na Flórida.

Foto: Reprodrução/Instagram/@danielpopper

A instalação escultural apresenta uma figura enorme rasgando seu peito. Construída em concreto reforçado com fibra de vidro, a figura sublime pesa cerca de 14 toneladas e mede mais de 30 metros de altura. A estrutura também apresenta um arco adornado com samambaias que os espectadores podem atravessar. O peito do gigante contemplativo se abre suavemente, expondo seu surpreendente interior verde.

Foto: Reprodrução/Instagram/@danielpopper

Obras dessa escala não são novas para Popper, que passou anos esculpindo instalações públicas monumentais. Em 2019, seu trabalho no Modem Swamp elevou-se sobre o Modem Festival na Croácia. Para essa instalação, Popper colaborou com outros para iluminar o trabalho com o mapeamento de projeção.

Embora festivais de música não sejam possíveis no momento, Popper diz que já está focado em instalações permanentes de arte pública. Ele deu a entender que trabalhos mais permanentes como “Thrive” estão por vir.

Mais de Lifestyle