Top

Cinza e amarelo são as cores de 2021, segundo a pantone; veja tendências

A Pantone anunciou que cinza ultimate (17-5104) e amarelo iluminado (13-0647), duas cores independentes e complementares, são as cores de tendência para 2021, segundo o report Pantone Color of the Year 2021 – que há 20 anos dita tendências na moda, design e outras áreas. As cores mostram que elementos opostos servem para dar apoio um ao outro, expressando de forma complementar o mood de incertezas que o mundo está vivendo. E que até caminhos cinzentos podem levar à vivacidade da energia vibrante e solar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A mensagem é uma só: “felicidade e força, iluminando os ambientes de forma aspiracional e que nos traz esperança a fim de chegar aos nossos sentimentos mais profundos com uma promessa de algo ensolarado e amigável. Precisamos sentir que tudo está ficando mais claro – este é o espírito humano”. Segundo o comunicado, enquanto as pessoas buscarem caminhos de força, energia e clareza, a esperança. As cores também remetem à praia e aos elementos naturais de aparência envelhecida realçam a capacidade de resistir ao teste do tempo.

O yellow illuminating é um amarelo brilhante, alegre, cintilante, vivaz, caloroso e imbuído de energia solar. Já o ultimate gray é um cinza sólido, que destaca nossa necessidade de ser visto, de ser visível, de ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvidas, estimulando sentimentos de compostura, estabilidade e resistência. Uma combinação de cores cuja união faz votos de inovação, intuição e respeito pela sabedoria, experiência e inteligência que inspiram a regeneração, nos levando em direção a novas formas de pensamento e conceitos.


Capa do álbum “As cores como Antidoto”, lançado pela dupla Éfiro & Flexor, no Spotify (Foto: Divulgação)

COR & SOM
No Brasil, a dupla Éfiro & Flexor lançou 16 faixas que acompanham as tendências de cor para o mercado, de acordo com o estudo Suvinil Revela 2021. Sob o tema “As Cores Como Antídoto”, a playlist vai de um pólo a outro, trazendo à tona sensações que cada cor transmite ao ser tocada. Vai desde trilhas que ajudam no relaxamento e equilíbrio (com melodias aconchegantes, ideais para meditação e rituais mais imersivos), como “Acalento Marrom” e “Caverna Branca”, até as mais efusivas e vibrantes, como “Impulso Laranja” e “Amarelo da Palha”. O álbum “As Cores Como Antídoto”, produzido pela dupla de artistas, já está disponível no Spotify. Play!

Mais de Lifestyle