Top

Decorando a casa para o Natal: 4 dicas práticas e bem úteis

Foto: Divulgação

Dezembro chegou e, mesmo diante deste ano turbulento, provocado pela pandemia de Covid-19, a  maioria das famílias brasileiras vai comemorar tradicionalmente o Natal. Desta vez, no entanto, de maneira diferente: mais dentro de casa e com menos pessoas envolvidas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com pesquisa feita pela Hibou e pela Score Group, 79% dos brasileiros vão ficar em casa com suas famílias no Natal, e no Réveillon, 65% farão o mesmo. Isso significa que a tendência da decoração para a noite de Natal 2020 será muito mais aconchegante e simples. Veja algumas dicas para não deixar a data passar em branco!

Vermelho, verde e dourado

As tradicionais cores do Natal – vermelho e verde – não podem faltar na decoração deste ano. No entanto, uma outra opção chega para conceder um ar mais refinado ao ambiente: o dourado. Focando a decoração nestas três cores, um ambiente e uma mesa simples e elegante estão garantidos. É possível aplicá-las nos utensílios da mesa, nos guardanapos, nas toalhas, nos copos, nas cortinas, etc.

Flores naturais sobre a mesa

Para dar um ar romântico e sofisticado à mesa da ceia, que tal apostar em flores naturais? Rosas vermelhas, gérberas, cravos, mix de flores e, claro, a flor de Natal são as opções mais recomendadas e fáceis de ser encontradas em floriculturas de SJC, SP, RJ e em todo o país. Para manter a beleza das flores, recomenda-se a aquisição delas, pelo menos, dois dias antes do evento.

Louças e talheres bem pensados

Ter louças especiais para datas comemorativas é uma forma de deixar seu evento mais glamouroso, afinal, traz um toque especial e diferente ao momento. As louças e os talheres adornados são os que mais fazem sucesso e conquistam elogios. Mas, se você não possui esses itens, foque em toalhas ou jogo americano que faça referência à data.

Use a imaginação

Por ser um momento em família, o Natal é a época perfeita para dar asas à imaginação e caprichar na decoração da sala e da cozinha, principais ambientes da festa. Além das tradicionais luzes piscantes, vale apostar em papais-noéis, bolinhas de árvore, ursos e itens especialmente pensados no evento para enfeitar e ambientalizar os cômodos e a mesa em que será servida a refeição.

Mais de Lifestyle