Top

Japan House SP celebra tratado Brasil-Japão com caminhada guiada

Foto: Divulgação

O importante Tratado de Amizade Brasil-Japão faz 125 anos em 2020 e, para marcar a integração da comunidade japonesa que imigrou para o país, a Japan House São Paulo promove a ação “Caminhos Brasil | Japão”, no dia 6 de dezembro, a partir das 10h. Com duração de cerca de 90 minutos, a caminhada contará com seis diferentes percursos pela cidade de São Paulo que ressaltam os temas Artes, Atualidades, Cultura, Esportes, Gastronomia e Memórias Brasil e Japão, e serão transmitidos ao vivo, por meio de sete canais de streaming simultâneos, um para cada rota e o sétimo comandado por Bruna Aiiso, que fará uma apresentação dos destaques de cada caminho. A ação contará com libras e integra a Jornada do Patrimônio 2020, realizada pela Prefeitura de São Paulo, de 5 a 12 de dezembro.

Foto: Divulgação

Partindo ao mesmo tempo e de distintos pontos da cidade, personagens de destaque para as relações entre os dois países encontram informalmente convidados e, juntos, caminham em direção à Japan House São Paulo, apresentando histórias que contam e celebram essa importante relação, visitando locais marcantes para a comunidade japonesa na cidade. Em alguns destes pontos, serão recebidos por anfitriões que, com seus relatos, vão enriquecer ainda mais a iniciativa.

Foto: Divulgação

Sob a liderança de Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, a atividade marca a expansão das atividades da instituição para além dos muros da sede física, localizada na Avenida Paulista, 52. “Entendemos nosso papel de comunicar o Japão de hoje de diferentes formas, que vão além do vasto conteúdo que apresentamos na sede física e na programação intensa realizada no universo online da instituição, com o projeto #JHSPONLINE implementado com grande sucesso no início da pandemia. Essa caminhada chega para marcar o início desse momento de expansão para outros espaços físicos ao mesmo tempo que celebra e congratula a enorme comunidade Nikkei”, afirma Klug.

Foto: Divulgação

Ao todo, as rotas somam 24 quilômetros de importantes histórias, que ficarão como legado para a cidade de São Paulo e disponíveis posteriormente para todos que tiverem interesse em fazer os roteiros para aprender ainda mais sobre como a união entre os dois países vem se fortalecendo nos últimos 125 anos, contadas por cada um dos participantes da ação.

Foto: Divulgação

 

“Ficamos felizes em poder reunir em um só dia tantos apaixonados pelo Japão e pelo Brasil, em uma caminhada inovadora que deixará de presente para a cidade tantas histórias dessa importante relação”, comemora Klug.

Para acompanhar a transmissão ao vivo de todo o trajeto e ouvir as histórias contadas por cada um dos participantes, basta acessar no dia do evento, o site https://www.japanhousesp.com.br/ .

Japan House São Paulo

“Caminhos Brasil |Japão”

Quando: 6 de dezembro, das 10h às 11h30.

Onde: https://www.japanhousesp.com.br/.

Mais de Lifestyle