Top

Receita de tempurá de milho e camarão

Crocante, repleto de texturas e sabores. O Tempurá é um clássico da culinária japonesa que conquistou o Ocidente, que consiste em pedaços fritos de vegetais ou frutos do mar como o camarão, envoltos de uma fina camada de farinha. Delicioso e super prático e fácil de fazer rem casa!

Veja duas receitas de tempurá do Chef Koji Yokomizo, do By Koji: camarão e milho!

Tempura de milho – Foto: Divulgação

Receita de tempurá de milho

Ingredientes

225 g de milho cozido

Duas colheres de sopa de farinha de trigo

Uma colher de sopa de amido de milho

Agua no borrifador

Flor de sal a gosto

Modo de preparo:

Seque bem o milho com um pano de prato ou papel toalha.

Em um bowl, acrescente o milho, duas colheres de sopa de farinha de trigo e uma colher de sopa de amido de milho. Borrife a agua nos ingredientes  até que a mistura fique firme, consistente. Mexa com uma colher até  que o milho fique bem cremoso. Frite no óleo quente (170º). Finalize com flor de sal.

Tempurá de camarão – Foto: Divulgação

Tempurá de camarão

Camarões

Óleo para fritura

01 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de água gelada

Modo de preparo

Esquente o óleo em uma panela a 17ºC

Em um bowl, misture a farinha com a água até virar uma massa homogênea

Passe o camarão na massa para forma uma crosta

Coloque para fritar e deixe até ficar com uma cor dourada.

By Koji

Conhecido e respeitado pela sua habilidade em escolher pessoalmente os melhores peixes, chef Koji Yokomizo é o nome à frente do By Koji. Com 2 casas em São Paulo – uma no Estádio do Morumbi e outra no Hospital Albert Einstein –, Koji traz para o público paulistano requintes a tradicional gastronomia japonesa ao mesmo tempo que emprega com maestria elementos contemporâneos na sua cozinha.

Uma história que começou ainda criança, por meio da paixão que nasceu com seu próprio pai pela pesca, responsável pelo fascínio do chef pelos peixes e que culminou no sucesso de quem conhece tão bem o ingrediente principal da culinária japonesa, que baseou o seu trabalho na habilidade de extrair os melhores cortes, tornando o prazer de degustar sushis e sashimis uma experiência única.

Além da casa no Estádio, o By Koji também está localizado no Hospital Albert Einstein. Em ambos o menu é basicamente o mesmo, apenas se diferenciando pelas restrições da alimentação Kosher no restaurante do Einstein. Reconhecido pela qualidade e apresentação dos seus sushis e sashimis, o By Koji apresenta também outras preparações das cozinhas fria e quente da culinária japonesa.

Serviço
Praça Roberto gomes Pedrosa, 1 – Portão 4.
Horário: terça-feira a domingo, das 12h às 15h e 19h às 22h.

 

Mais de Lifestyle