Top

Lenny Kravitz assina piano de luxo com a renomada empresa Steinway & Sons

Foto: Divulgação

A Steinway & Sons, a renomada empresa americana que fabrica um dos melhores pianos do mundo, fez parceria com Lenny Kravitz para criar uma nova obra-prima de piano de edição limitada.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Simplesmente chamado de Kravitz Grand”, o instrumento de edição limitada é baseado no procurado Modelo B da empresa e é inspirado nos atraentes temas africanos que eram frequentemente usados ​​em pinturas, esculturas e designs de tecidos na cena artística dos anos 1920 em Paris.

Foto: Divulgação

O piano de cauda Kravitz combina o formato de hard rock com raro ébano de Macassar em 15 camadas diferentes que foram selecionadas pessoalmente pelo músico vencedor do Grammy.

Foto: Divulgação

Esta versão especial do Modelo B da Steinway também vem com motivos esculpidos à mão na borda do piano, na tampa interna e na mesa de música, que exigiu mais de 200 horas de entalhes à mão dos mestres artesãos da empresa, e imponentes pernas em estilo bloco que também foram esculpidos à mão e vêm em um lindo acabamento de ébano preto.

Foto: Divulgação

Outros detalhes que valem a pena mencionar incluem um acabamento metálico bacana na placa de ferro fundido do piano e fundições de bronze sólido para a lira de pedal e o manche superior, que também foram idealizados por Kravitz e fundidos pela Modern Art Foundry.

Foto: Divulgação

O mais novo piano da Steinway também apresenta acabamentos de metal personalizados para os pedais, dobradiças e as bandejas de música de latão, além de uma placa de edição especial numerada com acabamento em latão também. As teclas do piano também são muito especiais, com acabamento em ébano.

Foto: Divulgação

A Steinway & Sons fará apenas dez unidades do instrumento, cada uma com um preço de US$ 500 mil.

Foto: Divulgação

 

Mais de Lifestyle