Top

3 em 1: como utilizar o mesmo abajur em três espaços diferentes

Foto: Casa das Amigas

A versatilidade é uma das premissas básicas de um bom décor. Para isso, optar por peças atemporais e funcionais, que não deixem de lado um design apurado e de personalidade, pode ser a chave para um projeto sem prazo de validade. Nesse contexto, luminárias são consideradas elementos mutáveis, conseguindo se adaptar a diversos ambientes e estilos sem nenhuma dificuldade. Esse fator possibilita a reutilização do mesmo objeto em outros espaços da casa após uma repaginação total, por exemplo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso a importadora de produtos de iluminação Nordecor, propôs às arquitetas Camila Kadobayashi de Castro Carolina Palazzo de Mello, do Casa das Amigas, a criação de três ambientes diferentes com o abajur  de coluna Globe.

Na sala de estar, a luminária trouxe sofisticação e deixou o espaço mais aconchegante. Ao lado do sofá, ela serve como luz auxiliar na hora da leitura ou até como luz indireta, criando um clima acolhedor – além de ser um belíssimo objeto decorativo também. Para complementar, utilizamos mesas laterais, quadro, cortina e manta no sofá, criando assim uma composição, e finalizando o décor de forma sutil”, comenta Camila.

Foto: Casa das Amigas

No quarto, o abajur não apenas decora como também cria uma iluminação indireta no ambiente. O clima relaxante que ela proporciona é ideal para os momentos antes de dormir. Como o quarto possui tons claros e neutros, sua beleza se destaca e traz ainda mais harmonia para a decoração”, descreve Carolina.

“A crescente demanda por home offices nos faz pensar com mais cuidado nesse espaço dentro de casa, criando um local adequado para o trabalho. Por isso, é fundamental que seja funcional e com uma iluminação correta e nisso o abajur de coluna é muito prático, já que sua iluminação indireta não causa ofuscamento”, explicam as arquitetas.

Mais de Lifestyle