Top

Festival Raízes foca em gastronomia saudável, transmitido por Ana Maria Braga

Festival que acontece até domingo pretende levantar fundos para o Gastromotiva (Foto: Divulgação)

Com transmissão pelas redes sociais de Ana Maria Braga, o Festival Raízes Gastronomia Saudável pretende disseminar a alimentação saudável por meio de uma gastronomia descomplicada. Em sua segunda edição, desta vez totalmente digital, o evento realiza até domingo transmissões ao vivo para trazer novidades e receitas para estimular hábitos mais saudáveis.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na agenda, lives comandadas por convidados, como Mila Cozzi (16.10, às 11h30), João Diamante (17.10, às 11h30) e a ex-Masterchef Raquel Novais (18.10, às 11h30), que ensinam receitas práticas. Criado por Pedro Assis, a plataforma quer levantar preocupações para que a indústria alimentícia ofereça alimentos e produtos livres de agrotóxicos, conservantes, açúcar e tudo que pode ser prejudicial à saúde.

Durante o evento, haverá um QR code na tela para arrecadar fundos em prol da Gastromotiva, com a missão de fornecer 6 mil refeições de alimentação saudável para as pessoas em situação mais vulnerável. Também será possível adquirir os produtos de marcas parceiras, com desconto por meio de outro QR code.

Ainda como parte do festival, o app Apptite fará delivery de comida saudável preparada por chefs independentes da capital paulista entre os dias 18 e 25 de outubro.

Mais de Lifestyle