Top

“Fast Pack Collab”: Projeto de Diageo e Apothek já ajudou mais de 100 profissionais em meio a pandemia

Projeto colaborativo entre Diageo e Apothek já ajudou mais de 100 profissionais em meio a pandemia com o “Fast Pack Collab” (Foto: Divulgação)

A plataforma colaborativa do bar Apothek, de Alê D’Agostino, foi lançada em junho deste ano e já recebeu criações inéditas assinadas em parceria com SubAstor, Cozinha 212, Caracol, Komah, Balaio e Tan Tan, de São Paulo, e o Liz, do Rio de Janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tendo como principal objetivo apoiar a comunidade de bares e restaurantes durante o período de pandemia, além de fomentar a alta coquetelaria no país, o bar  entregou uma experiência única por meio de drinks engarrafados feitos com diversos rótulos da Diageo, líder mundial em destilados e apoiadora do projeto.

Para celebrar as colaborações lançadas até aqui, o Apothek vai disponibilizar em seu e-commerce o “Fast Pack Collabs”. Com ele, os consumidores poderão selecionar até 4 dos seus coquetéis preferidos dentro do projeto com um valor especial variável que vai de R$ 324 até R$ 432, e seguirá tendo parte de suas vendas revertidas para os estabelecimentos parceiros.

Projeto colaborativo entre Diageo e Apothek já ajudou mais de 100 profissionais em meio a pandemia com o “Fast Pack Collab” (Foto: Divulgação)

Ao todo, foram mais de 100 profissionais beneficiados pela plataforma. Desde bartenders aos demais profissionais envolvidos – como é o caso do 212, com Diogo Sevillo, que decidiu distribuir o lucro das vendas à toda a equipe – e até artesãos da comunidade indígena Baniwa, para quem Rafael Weibert, head bartender do Balaio IMS, dedicou os lucros do Dalipa, coquetel desenvolvido dentro da plataforma.

“Esses sete lançamentos colaborativos, lançados em um curto período, foram um feito sem precedentes na história da indústria de bebidas no Brasil”, afirma Rodrigo Benez, sócio-fundador do Apothek.

A plataforma também é um formato inédito de fomentar a alta coquetelaria no país e levá-la para dentro das casas dos consumidores, um dos compromissos da Diageo, como afirma Guilherme Martins, diretor de negócios da companhia.

“Vimos uma oportunidade de levar essa experiência de alta coquetelaria para dentro das casas dos consumidores, tendo como elemento central os bartenders e os bares em parceria com nossos rótulos, como Ketel One, Tanqueray NºTen, Zacapa, Johnnie Walker Gold Label, Bulleit, Singleton e Don Julio. Foi um projeto que nos aproximou do consumidor, dos bares e fez com que, com certeza, nós tenhamos dado um passo importante na indústria do entretenimento”, finaliza Martins.

O “Fast Pack Collab” estará disponível a partir de 28 de Setembro no e-commerce do Apothek com entrega para todo Brasil e via iFood em São Paulo, por período limitado.

Mais de Lifestyle