Top

Exposição digital homenageia o Dia Mundial do Saquê

Foto: Renan Viana

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Saquê e, para comemorar a data, a Azuma Kirin apresenta a exposição digital: “A Arte do Sake: da Tradição à Inovação”. Com 85 anos de história e sendo pioneira na produção da bebida no Brasil, a iniciativa da empresa é uma forma de homenagear esta bebida milenar e retratar toda a sua versatilidade, por meio do olhar dos fotógrafos Renan Viana, do projeto Encolhi as Pessoas, e Leo Feltran, referência no segmento gastronômico.

A exposição é composta por 16 imagens de coquetéis autorais e autênticos, criados por alguns dos nomes mais reconhecidos da coquetelaria brasileira, como Fabio La Pietra, Heitor Marin, Jairo Gama, Fernando Spolaor, Gabriel Santana, Lula Mascella, Karina Ioshy, Luca Limas, Stephanie Marinkovic, Sylas Rocha e Ricardo Japores.

Foto: Leo Feltran

A mostra online será publicada nas redes sociais da Azuma Kirin, a partir de 1º de outubro, com uma nova foto sendo revelada a cada dia. Além disso, a ideia é que as imagens se transformem em uma exposição física no futuro, onde o público poderá interagir e ter a experiência da exposição de perto.

A exposição A Arte do Sake: da Tradição à Inovação” faz parte da campanha Mês do Sake, criada pela Azuma Kirin com objetivo de desmistificar o sake, gerar mais conhecimento sobre a bebida e ampliar as ocasiões de consumo.

Para mais informações sobre o Mês do Saquê acesse o site: www.experimenteiralem.com.br. Criado especialmente para a ocasião, o site traz um vídeo mostrando todo o processo de produção do saquê, apresentado pela influenciadora Ana Cristina Ribeiro, além de informações sobre ativações em bares de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras ações criadas pela Azuma Kirin para celebrar o saquê durante o mês de outubro.

Mais de Lifestyle