Top

Simulador de corrida da Aston Martin promete inovar o mercado de games

Foto: Divulgação

A empresa britânica Aston Martin acaba de criar um simulador de corrida, marcando a entrada da icônica montadora no lucrativo mercado de jogos. Chamado de AMR-C01 Racing Simulator, a peça é uma colaboração com o fabricante de simuladores de última geração Curv Racing Simulators, dando aos jogadores e até mesmo aos entusiastas de automóveis a chance de aprimorar suas habilidades de corrida no mundo virtual.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

O simulador de corrida é construído em uma estrutura de fibra de carbono e que apresenta a mesma posição de assento encontrada no supercarro Valkyrie, da Aston. O formato é de um tubarão, de frente e até de lado. Dado o fato de que foi desenvolvido com a ajuda do piloto de fábrica da Aston Martin, Darren Turner, que trabalhou em simuladores de Fórmula 1 por 20 anos, o AMR-C01 não deve ser nada parecido com as plataformas de jogos usuais do mercado.

Foto: Divulgação

Cada simulador Aston Martin é montado à mão e equipado com hardware de primeira linha e o software Assetto Corsa mais recente. Se você quiser um, o AMR-C01 Racing Simulator vai precisar desembolsar  US$ 74 mil (cerca de R$ 391 mil), mas corra, pois apenas 150 exemplares serão construídos. Com informações do luxurylaunches.com.

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle