Top

Canal OFF estreia “Forças da Natureza” com médica-aventureira explorando limites da natureza ao redor do mundo

Foto: Divulgação/Canal OFF/Globosat

Nosso planeta é forjado pelas forças da natureza. Pedaços de um todo, onde ela nos mostra sua perfeição no equilíbrio dos opostos: partes que se completam, ainda que não compartilhem os mesmos espaços. Água e fogo; lava e neve; ar e rocha, diferentes estados da matéria em combinações distintas, porém igualmente vitais para a manutenção da vida na Terra.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso tudo, o Canal OFF em parceria com a médica e aventureira Karina Oliani estreiam o novo programa chamado “Forças da Natureza” na próxima quarta-feira (16.09) às 22 horas.

A médica e aventureira vai até onde poucos ousam ir para registrar de perto o poder e a beleza da natureza selvagem enquanto se desafia em esportes extremos. Sem efeitos especiais e colocando à prova seus próprios limites físicos, Karina sabe que para ver o que ninguém vê, precisa fazer o que ninguém faz.

Médica e aventureira Karina Oliani (Foto: Divulgação/Canal OFF/Globosat)

Cada um dos sete episódios aborda uma expedição para um destino diferente e inóspito, mostrando que aventura, adrenalina e curiosidade caminham juntas. O programa foi gravado na Estônia, Estados Unidos, Canadá e Jordânia.

“Sempre fui apaixonada pela questão dos elementos que formam nosso planeta. Pegamos os quatro básicos e desmembramos em mais três e em cada um deles eu faço algo muito extremo que mostra justamente essas forças da natureza”, explica Karina. “Foram sete destinos, um mais inóspito do que o outro, com elementos diferentes. Um na Selva Amazônica, outro em um lago de lava na fronteira da Eritreia com a Etiópia e um outro escalando uma montanha de gelo no Himalaia. O espectador vai sentir todo esse poder da natureza”

Um dos objetivos de Karina com o programa é fazer com que as pessoas atentem para o quão único e poderoso é o planeta e o papel de cada um nele.

“A gente não é o viajante, somos parte de um planeta espetacular, lindo e do qual precisamos cuidar. Temos que ter uma consciência coletiva de que integramos um todo. E logo, precisamos interagir de uma maneira benéfica e positiva. E não predatória e degradante”

Médica e aventureira Karina Oliani (Foto: Divulgação/Canal OFF/Globosat)

No decorrer dos episódios Karina atravessa um vulcão ativo na Etiópia, desbrava uma cachoeira intocada na Selva Amazônica, mergulha em uma prisão alagada na Estônia, caça tornados nos Estados Unidos, esquia pela neve intocada das rochosas do Canadá, chega ao pico da Ama Dablam no Himalaia e passa por um momento tenso e perigoso nas paredes da Jordânia.

FORÇAS DA NATUREZA – ESTREIA – CANAL OFF

Quarta, 16 de setembro, às 22h 

Horários alternativos: Quinta, 11h30 / Sábado, 16h / Domingo, 10h30

Mais de Lifestyle