Top

5 dicas culturais para conhecer Nova York sem sair de casa por Emilia Pedersen

A influenciadora, atriz, cantora e modelo Emilia Pedersen dá dicas de como curtir Nova York sem sair de casa (Foto: Divulgação)

Apaixonada por viagens, a dinamarquesa Emilia Pedersen já visitou mais de 75 países e sabe muito bem a importância que é conhecer novos lugares e culturas. Pensando nisso, a cantora, que mora nos EUA desde os sete anos, decidiu dar uma ajudinha para todos que estão em casa contribuindo para o isolamento social durante a pandemia e separou cinco dicas de atrações culturais de Nova Iorque que podem ser visitadas virtualmente. Confira abaixo:

Museus e Galerias de Arte

Um dos mais famosos museus do mundo, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) disponibilizou sua coleção atual para visitação online. “O MoMA é um dos lugares mais incríveis que já visitei, a cultura presente nele é muito rica e a extensa coleção digital com pinturas, fotografias e esculturas realmente traz o mesmo clima do espaço físico”, conta Emilia.

Acesse agora: https://www.moma.org/collection/

Outra opção é a pequena, mas renomada, David Zwirner, galeria de Nova York que promove a arte contemporânea. “Na coleção existem diversas obras imersivas e pelo site você pode viver de verdade a experiência e se aprofundar nas obras e artistas”, explica.

Acesse agora: https://www.davidzwirner.com/viewing-room/platform-new-york

Andando pelas ruas de NY

Do seu sofá ou enquanto se exercita em uma esteira, os “walking tours” disponíveis online vão te fazer sentir andando pelos principais pontos turísticos da cidade. “Essa experiência por vídeos é muito legal. Particularmente eu me apaixonei por duas opções, o tour pela Times Square a noite e o na Ponte do Brooklin. São dois marcos que todo mundo que vem a NY não pode deixar de conhecer e os passeios online são bem realísticos e interessantes. Coloquei na TV enquanto caminhava na esteira, liguei uma música no fone de ouvido e me senti nas ruas. Misturar a visualização com uma boa música ajuda muito no teletransporte”, aconselha Emilia.

Nos Espetáculos da Broadway

A Broadway chegou às plataformas de streaming. Assinando o Broadway HD, você tem acesso a alguns dos espetáculos mais incríveis de Nova Iorque, a plataforma também permite um teste gratuito por uma semana. Entre os grandes clássicos disponíveis estão O o “O Fantasma da Ópera”, “Oklahoma!” e “Cats”. “Não dá para visitar NY e não assistir um show da Broadway e a qualidade no Broadway HD é muito boa, parece que estamos ao vivo, vale a pena a experiência”.

Filmes e Séries em Nova Iorque

Vários filmes e séries têm como palco Nova Iorque e muitos deles mostram com detalhes a cidade de forma que a gente se sente quase na cidade assistindo. “O Diabo Veste Prada une duas coisas que eu amo Nova Iorque e moda! Gossip Girl e Sex and The City são séries que também retratam muito bem a cidade, dá pra viajar comendo uma pipoquinha no sofá”.

Conheça a culinária da cidade

Katz Delicatessen é um dos restaurantes mais conhecidos e populares de Nova Iorque e no Instagram (katzsdeli) eles disponibilizam várias receitas para te ajudar a criar uma receita típica nova-iorquina. “A pizza americana também é muito diferente da brasileira, que é mais parecida com a Italiana. Existem alguns vídeos que ensinam a fazer a massa que eu já me arrisquei e realmente ficam com o gosto de NY”, completa Emilia

Mais de Lifestyle