Top

5 lugares imperdíveis para ver o pôr do sol em Punta del Este

Acompanhar o pôr do sol na costa do Uruguai é uma experiência indescritível. O sol parece brilhar mais por lá e, à medida que as horas vão avançando, o astro nos dá a surpreendente sensação de estar ainda mais próximo da terra antes de se esconder no mar. O espetáculo, a propósito, é bastante concorrido no balneário e lugares para contemplá-lo é o que não faltam.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Veja, portanto, 5 sugestões para você visitar se quiser ver um pôr do sol inesquecível no Uruguai.

Museo Casapueblo

Talvez, nenhum outro lugar do Uruguai ofereça um pôr do sol tão espetacular quanto o Museo Casapueblo. Construída em 1960, a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto Carlos Paéz Vilaró, é uma pequena cidade-escultura, que muito se assemelha a Santorini, na Grécia. Dentro da estrutura é possível encontrar um museu, o restaurante Las Terrazas e um hotel. Destaque para a Cerimônia do Sol, realizada todos os dias, ao entardecer, quando é possível acompanhar o poente, ouvindo, na voz do próprio Vilaró, os poemas escritos por ele, cujas palavras revelam a sensibilidade do autor em relação às belezas naturais de Casa Pueblo.

Ovo Beach

Considerado como o melhor parador de praia de toda a costa uruguaia, a Ovo Beach está situada em frente ao hotel mais badalado do balneário, o Enjoy Punta del Este, na Playa Mansa. Além de charmoso e descontraído, o local é a pedida certa para todos os perfis de turistas, desde os mais pequenos, como crianças em geral, aos mais velhos. Uma vez no destino, não deixe de apreciar o poente tomando um bom drink. A experiência tende a ficar muito mais interessante.

Puerto de Punta del Este

Outro sugestão com visual impactante é o Puerto de Punta del Este, mais conhecido como Porto de Iates. Oficialmente, o porto leva o nome da igreja, Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, que fica muito próxima e é um grande cartão-postal de Punta. No local, é possível avistar uma grande variedade de lanchas e barcos de todo os tamanhos, estilos e performances, o que dá um ar de glamour ao entorno e enriquece ainda mais a vista, predominantemente preenchida por um charmoso tom vermelho-alaranjado. Se possível, dê também uma caminhadinha até chegar ao farol. A vista de lá é fantástica.

Muelle Mailhos e sua pérgola “La Glorieta”

Construído em 1939, por Luís Mailhos, o Muelle Mailhos e sua pérgola, La Glorieta, é um dos lugares mais visitados por turistas e moradores de toda Punta del Este e oferece um pôr do sol simplesmente incrível. Historicamente falando, o local era tido como ponto de encontro das pessoas que se reuniam durante o entardecer para contemplar as belezas do poente entre as águas da praia no amplo terraço. Tradição que não mudou nem um pouco, aliás.

Puente de La Barra

Na Puente de La Barra a proposta de pôr do sol é um pouquinho diferente, mas não menos charmosa Também conhecida como Ponte Ondulada, a estrutura, que apresenta ondulações tal qual uma montanha russa, foi projetada pelo arquiteto Leonel Vieira, na década de 60, e é uma verdadeira obra de arte. Muitos turistas fazem questão de passar de carro por ela, especialmente no fim de tarde, para acompanhar o poente e sentirem na pele a deliciosa sensação de friozinho na barriga. Não é possível parar o carro para tirar fotos, mas dá para apreciar a beleza sem se descuidar do trânsito.

Mais de Lifestyle