Top

Tacchini, premiada marca italiana de móveis, chega ao Brasil

Reedição do histórico sofá Sesann de Gianfranco Frattini para Tacchini – Foto: Divulgação

A marca italiana de móveis Tacchini chega ao Brasil neste mês com a representação exclusiva da Micasa. A Tacchini é um ponto de referência em design de mobiliário, graças à sua constante pesquisa estilística e funcional, cultura de projetos e produtos, atendimento a pessoas e meio ambiente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fundada em 1965 por Antonio Tacchini, em um dos momentos mais importantes da indústria italiana, a empresa é reconhecida internacionalmente pela alta qualidade e sua relação com o design contemporâneo.

Sofá Sella – inspirado na poltrona de mesmo nome criada por Carlo de Carli – Foto: Divulgação

Entre os destaques que chegam à Micasa, está o sofá Sesann, uma reedição do projeto histórico do arquiteto e designer italiano Gianfranco Frattini (1926-2004). Sesann é uma coleção de sofás e poltronas com formas suaves e aconchegantes. Sua estrutura tubular de metal age como uma base arquitetônica, envolvente e acentuando o amortecimento. A Sesann comanda seu espaço com seus volumes arrojados e design elegante e sofisticado.

A escolha de revestimentos de couro ou tecido criam combinações impressionantes de cores e texturas entre as almofadas.

Já o sofá Sella é inspirado na poltrona de mesmo nome, projetada em 1966 pelo famoso arquiteto italiano Carlo De Carli (1910-1999). O sofá, altamente elegante, é fabricado com os melhores materiais. As almofadas são de penas e os revestimentos podem ser em couro, tecido ou veludo. Sua linha suave e generosa oferece o máximo requinte e é projetada para garantir conforto extraordinário.

Tacchini na Micasa 

Local: R. Estados Unidos, 2109 – Jardim America, São Paulo (próximo ao Metrô Oscar Freire).

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h.

Mais informações em www.micasa.com.br.

Mais de Lifestyle