Top

Iza Dezon e Giane Brocco apresentam palestra sobre Biomimética

Foto: Divulgação

A Biomimética é uma das áreas de inovação mais promissoras da nossa era. Ela se espelha comportamento da natureza para aprender e inovar processos, produtos, sistemas e formas de gestão e liderança.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A especialista no assunto, Giane Brocco, ao lado da trend forecaster, Iza Dezon, apresentam a palestra “Inovação: da Disrupção à Regeneração. Unindo Tendências à Biomimética”, os interessados poderão entender e aprender como a Biomimética se entrelaça e potencializa algumas das principais tendências dos próximos anos.

Em uma hora e meia, serão abordadas três macrotendências socioculturais, apresentando temas como: futuro da economia colaborativa, transformação do luxo, o potencial inovador das tecnologias verdes – que estão ressignificando o upcycling – e, por último, a evolução da nossa forma de consumir e as mudanças definitivas nas dinâmicas do varejo.

A palestra apresentará os estudos da dupla, que mesclam uma ampla visão comportamental com oportunidades acionáveis de inovação inspiradas pela natureza.

Foto: Divulgação

“Inovação: da Disrupção à Regeneração. Unindo Tendências à Biomimética”
27/08 às 19h
R$98,00
Ingressos no site da Sympla.

Sobre Iza Dezon:

Brasileira, Iza Dezon morou 11 anos na Europa, entre Londres, Milão e Paris, onde formou-se em Fashion Styling, no Instituto Marangoni. Fez mestrado em Gestão de Luxo, Moda e Beleza no IFM – Institut Français de la Mode, e trabalhou com Visual Merchandising para as marcas Prada e Moncler.

Em 2011, ingressou ao time da PeclersParis, na França, onde trabalhou no departamento de Research and Future Insight(s), focado em pesquisa e redação de tendências socioculturais. Em 2015, voltou ao Brasil, onde abriu a filia da PeclersParis na América Latina.

Com a PeclersParis Brasil, Iza fez diversas curadorias de eventos, ministrou cursos na FAAP e Geração Vidigal, além de palestras em importantes feiras e eventos. Escreveu textos e deu entrevistas publicadas em relevantes veículos de moda, beleza, decoração e economia. Em 2018, fundou a Dezon Consultoria Estratégica, empresa brasileira com representação exclusiva da PeclersParis na América Latina.

Sobre Giane:

Fundadora da Amazu.Bio, consultoria especializada em biomimética e inovação consciente. Giane combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança, a partir da Biomimética. Ela estudou engenharia de produção mecânica e é mestre em engenharia de produção e sistemas. Ainda estudou bio-liderança no Amani Institute e também na Schumacher College.

Foi uma das 100 primeiras pessoas do mundo a se certificar como especialista em Biomimética e pioneira em trazer o assunto para o Brasil.

Apaixonada pela natureza e seus aprendizados, Giane também fundou a Biomimicry Brasil, rede representante dos orgãos americanos Biomimicry 3.8 e Biomimicry Institute. Em busca de mais envolvimento em produtos, co-fundou a Asha.ecobased, que importa o Pinatex, um material parecido com couro, feito da coroa do abacaxi – subproduto da indústria alimentícia.

Mais de Lifestyle