Top

4 séries sobre reforma e decoração para te inspirar e começar agora mesmo as mudanças

Foto: Divulgação

Pensar na decoração do ambiente, composição dos móveis e uso das cores é sempre uma atividade divertida, estimulando a decoração e criando um espaço aconchegante e cheio de personalidade. A inspiração para criar esse novo espaço pode surgir de várias formas: desde sites com foco em compartilhamento de imagens, como Pinterest e We Heart It, até referências tiradas de cenários que aparecem em séries e filmes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Um tipo de programa que tem ficado muito popular e também serve como uma ótima fonte de inspiração são os reality shows de reforma e decoração, que mostram a mudança de cômodos com um estilo considerado ultrapassado, dão ideias de como usar melhor os espaços da casa e dão dicas sobre como fazer pequenas reformas, sem a necessidade de uma obra cansativa, para que a casa pareça um espaço completamente novo. Confira as principais séries que podem servir de inspiração para começar as mudanças na casa.

“Queer Eye” (Netflix)

O reality, que já está na sua quinta temporada, propõe uma mudança completa, envolvendo beleza, moda, estilo de vida, gastronomia e decoração da casa. Apresentada pelo “Fab 5”, um grupo de especialistas em cada uma dessas áreas, a série é inspiradora e emocionante, mostrando como as mudanças exteriores têm um impacto no interior de homens e mulheres, que se tornam mais confiantes e felizes quando passam a respeitar seus gostos e características pessoais. É difícil não se sentir motivado a começar a mudança após assistir a um episódio do programa.

“Arrasta Móveis” (GNT)

Lançada recentemente pelo GNT, a série é comandada por Matheus Ilt, influenciador digital que ficou muito conhecido nas redes sociais após reformar o apartamento onde morava, popularizando tendências como a pintura em meia parede e o uso de cores no teto dos cômodos. A série inovou na proposta para se adequar às medidas de isolamento social, acontecendo toda à distância, por meio de mensagens e videoconferências. Por conta disso, as dicas feitas ao longo do programa são simples e permitem que qualquer um consiga reproduzir as ideias de maneira prática. Basta ter todos os materiais e as ferramentas adequadas.

“Irmãos à Obra” (Discovery H&H)

A série é um clássico quando o assunto é encontrar um imóvel ou reformar a casa. Exibido desde 2011, o reality mostra os irmãos Jonathan, empreiteiro, e Drew Scott, corretor imobiliário, que ajudam pessoas a encontrar e reparar a casa dos sonhos, seguindo o cronograma e o orçamento dos futuros moradores. A parte mais interessante do programa é entender como o orçamento de uma obra funciona, assim como as adaptações necessárias para reduzir gastos e a importância de estar sempre preparado para enfrentar imprevistos.

“Grand Designs” (Netflix)

A série é voltada para o design de casas diferentes, com inspirações modernas e referências de diferentes países. Comandada por Kevin McCloud, ela explora as possibilidades de construções ousadas que fogem dos formatos regulares atribuídos a moradias no geral. Ao longo do episódio, o telespectador tem contato com os planos do cliente para o edifício, acompanhando todo o processo da obra, incluindo imprevistos, alterações e atrasos. Por conta do conceito por trás das construções, muitas delas ultrapassam o orçamento, mas oferecem inspiração para quem quer inovar na reforma.

Mais de Lifestyle