Top

Ford lança o Territory, SUV de luxo e completo

Foto: Divulgação

Em uma apresentação online a Ford acaba de lançar seu novo SUV: o Territory. Carrão-desejo, o Territory promete fazer sucesso entre o público, e não apenas para famílias, mas para todos os que prezam por conforto, potência e conectividade.

O Territory chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv, e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, especialmente calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.

O novo SUV é líder em espaço interno e conforto para os passageiros, principalmente no banco traseiro, e oferece um conjunto único de equipamentos.

Além da câmera 360° de visão panorâmica, bancos dianteiros com resfriamento e aquecimento, carregamento sem fio para celular, conexão sem fio para Apple CarPlay e luz ambiente configurável em sete cores, também é o único entre os principais competidores a contar com um modem embarcado para comunicação remota com o veículo.

Foto: Divulgação

Conectividade

O Ford Territory traz recursos avançados e exclusivos que ajudam a criar uma nova experiência com o veículo.

O SUV é equipado de série com a nova central multimídia SYNC Touch, desenvolvida exclusivamente para o Brasil e América do Sul, com tela sensível ao toque de 10,1” – a maior da categoria –, que pode ser dividida em quatro quadrantes e oferece três opções de personalização (25%, 75% e 100%).

Além de alta definição e ótima visibilidade, a nova central tem funcionamento rápido e intuitivo. Basta um simples toque para navegar entre as telas e controlar várias funções, como ar-condicionado, climatização dos bancos, telefone, áudio e a luz de ambientação em sete cores. Conta também com a opção de botões físicos para controle do volume de áudio e ar-condicionado.

A central SYNC Touch foi desenvolvida com foco nas expectativas do consumidor para entregar uma experiência completa de conectividade. Ela é a primeira da categoria a oferecer conexão sem fio com o Apple Car Play, que também pode ser conectado via cabo, assim como o Android Auto, dando acesso aos respectivos comandos de voz.

Outra novidade é o carregamento sem fio para celular no console, com a tecnologia “Qi” que permite dois modos automáticos de carregamento, com 5 W ou carga rápida com até 15 W.

Foto: Divulgação

Acesso remoto

O Territory é o único entre os competidores diretos com um modem embarcado que permite o acesso remoto a várias informações e funções do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular com o novo sistema FordPass Connect.

Com ele, é possível dar partida e acionar o ar-condicionado, travar e destravar o veículo, checar o nível do combustível, a quilometragem e pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo, além de checar a sua localização. Tudo isso cria uma experiência totalmente nova de interação com o veículo.

“São funções que antes só eram possíveis se você estivesse próximo do veículo. Num dia muito quente ou frio, por exemplo, você pode ligar o carro remotamente, antes de sair de casa, para que ele esteja na temperatura ideal quando for iniciar sua jornada”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

Detalhes

O carrão tem seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, aviso de uso do cinto de segurança para o motorista e passageiro, ganchos Isofix e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

A versão Titanium oferece também o conjunto mais avançado de tecnologias de assistência ao motorista, com recursos que aumentam a confiança, o conforto e o prazer de dirigir. A câmera 360° com visualização panorâmica é um item exclusivo entre os competidores diretos que permite acompanhar tudo o que acontece em torno do veículo, aumentando a segurança em situações como saída de garagens.

O piloto automático adaptativo com Stop & Go permite selecionar a velocidade e quatro níveis de distância do veículo à frente. A função Stop & Go freia o veículo totalmente quando o trânsito para e volta a acelerar automaticamente em paradas de até três segundos, aumentando o conforto em viagens.

O alerta de colisão frontal com frenagem automática, o alerta de saída de faixa, o alerta de ponto cego, o estacionamento automático e os faróis com acendimento automático são outros assistentes que auxiliam o motorista a dirigir com mais conforto e segurança.

Mais de Lifestyle