Top

45 Park Lane, em Londres, nomeia Jamie Shears como chef-executivo

Jamie Shears – Foto: Divulgação

O contemporâneo hotel da Dorchester Collection, 45 Park Lane, em Londres, nomeou Jamie Shears como chef-executivo, supervisionando a direção culinária do hotel, incluindo o famoso restaurante CUT, de Wolfgang Puck.

Tendo trabalhado em estreita colaboração com alguns dos principais chefs do mundo, incluindo Gordon Ramsey e Chris Galvin, Shears chega ao hotel após ser chef de cozinha no 45 Jermyn Street da Fortnum & Mason. A partir de setembro, ele assumirá o comando de David McIntyre, que ocupava o cargo desde que o hotel foi inaugurado em 2011.

Conhecido pelo melhor bife de Londres, Shears desenvolverá o cardápio do CUT para celebrar ingredientes de origem local, com ênfase em peixes de sua cidade natal em Devon, além de destacar pratos vegetarianos e veganos, aumentando ainda mais o compromisso do hotel com produtos de qualidade.

O CUT at 45 Park Lane foi o primeiro restaurante do chef e restaurador de renome mundial Wolfgang Puck, na Europa, que se tornou instantaneamente reconhecido por seus bifes excepcionais. Em julho de 2014, o CUT foi o primeiro estabelecimento em Londres a servir a carne japonesa wagyu, anteriormente inatingível em seu cardápio, e Shears planeja introduzir novamente a carne wagyu no Reino Unido.

Começando como chef no Exército britânico aos 16 anos, a carreira de Shears decolou quando ele se mudou para Londres e começou a trabalhar no Maze com Jason Atherton. Ele permaneceu no grupo Gordon Ramsey, desenvolvendo sua habilidade em Castel Monastero (Itália), Bread St Kitchen (Petrus) e Union St Café (Londres), além de cozinhar particularmente para celebridades. Shears passou mais de dois anos como sous chef-executivo do Galvin, no Windows, trabalhando diretamente com Chris Galvin, antes de se tornar chef de cozinha no 45 Jermyn Street.

John Scanlon, gerente-geral do 45 Park Lane, comenta o compromisso: “Por quase uma década, o CUT no 45 Park Lane está entre os melhores restaurantes de Londres. Ao olharmos para o próximo capítulo, estamos chamando a expertise e o talento do chef Shears para elevar ainda mais a oferta culinária do hotel, que nossos hóspedes passaram a conhecer e amar. Jamie ficará encarregado de levar o CUT, BAR 45, nossa sala de jantar privada e a experiência de jantar no quarto a novos patamares, e não poderíamos ficar mais animados em tê-lo a bordo”.

O hotel 45 Park Lane é um foco vibrante da cultura contemporânea, com uma sensação de clube de luxo. Conhecido por sua revigorante mistura de arte e arquitetura de referência, o 45 Park Lane possui uma abordagem sem precedentes para atender com credenciais culinárias de classe mundial.

Mais de Lifestyle