Top

Australiano transforma Ferrari 360 Modena em limusine

Foto: Divulgação

Uma limusine criada a partir de um Ferrari 360 Modena 2003 está à venda no CarSales, na Austrália. A rara Ferrari exótica existiu como um supercarro de duas portas normal no Reino Unido nos primeiros nove anos de sua vida, depois, levado para a Austrália, sofreu a transformação. Um homem chamado Scott Marshall decidiu dar à Ferrari uma mudança completa e “cortar o carro ao meio” usando uma serra elétrica. Quase uma blasfêmia para muitos amantes do modelo.

Foto: Divulgação

De acordo com Scott, os trilhos de extensão de alumínio foram adicionados ao chassi e o restante do corpo foi feito de fibra de vidro leve.

Foto: Divulgação

A limusine da Ferrari foi equipada com suspensão pneumática para tornar o passeio flexível e confortável. A seção traseira possui portas de asa de gaivota como o Tesla Model X. A Ferrari pode acomodar oito pessoas, incluindo o motorista, e a cabine está equipada com assentos de couro genuíno, duas TVs e um frigobar com detalhes em LED.

Foto: Divulgação

O carro é movido pelo mesmo motor V8 de 3,6 litros encontrado no 360 Modena padrão que produz 400 cavalos de potência. Se, por algum motivo, você usar uma limusine Ferrari para fazer parte de sua garagem, o preço pedido é de cerca de US$ 285 mil e o vendedor está disposto a enviar o carro para o exterior.

Foto: Divulgação

Esta não é a única Ferrari do mundo a receber o tratamento de limusine. De fato, existem várias limusines da Ferrari e, curiosamente, quase todas elas foram criadas a partir do 360 Modenas. Uma estava à venda nos EUA em 2018 com um preço de reserva de US$ 95 mil; no entanto, não conseguiu encontrar um comprador. Com informações do luxurylaunches.com.

Mais de Lifestyle