Top

“Motocompacto”: Honda pode voltar com scooter elétrica que fez sucesso nos anos 1980

Rumores rodam nos Estados Unidos depois que a Honda registrou novamente o nome da scooter sucesso dos anos 1980 (Foto: Reprodução/Hypebaast)

Os fãs da Honda podem em breve ter uma grande novidade para se empolgar. Começou a rodar na internet imagens, depois da Honda dos Estados Unidos, registrar o nome “Motocompacto”, que seria uma nova scooter elétrica compacta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para aqueles que conhecem os automóveis da Honda desde os anos 1980, o nome “Motocompacto” é uma referência para o modelo revolucionário de moto que foi uma “bicicleta de tronco” motorizada, dobrável, de 150cc.

Capaz de se encaixar perfeitamente no porta-malas de uma Honda City, o guidão e o assento do Motocompo podem ser ajustados no corpo, resultando em uma forma retangular compacta.

A motocicleta tinha uma capacidade de combustível de 2,2 litros, o que lhe permitia viajar até 140 quilômetros em um tanque cheio e pesava apenas 99 libras com combustível.

Embora esse registro de marca registrada não garanta que seja uma volta do “Motocompacto” da Honda, a possibilidade de ter uma versão elétrica moderna da scooter com status de culto é um pensamento intrigante. Informações via Hypebeast.

Mais de Lifestyle