Top

Dieta afrodisíaca: opções naturais para você adicionar ao seu cardápio

Foto: Pixabay

Não é de hoje que homens e mulheres procuram alimentos ditos especiais para aumentar o desejo sexual. Para “apimentar” a relação, existem alguns nutrientes presentes em certos alimentos que aumentam e estimulam a libido.

Diversos fatores podem levar a diminuição do desejo sexual, como oscilações hormonais decorrentes da menopausa, cansaço, estresse e até uma refeição muito pesada podem interferir tanto na vontade de fazer sexo quanto na capacidade do organismo de garantir uma boa performance.

Muitas pessoas acabam optando por alguns medicamentos sintéticos, “indicados para o tratamento da disfunção sexual, o perigo é que eles podem apresentar diversos efeitos colaterais como dores de cabeça, tontura e até mesmo visão turva. Havendo muita contra indicação”, explica Dr. Paulo Lessa, médico e proprietário do Instituto Lessa.

Muitos consideram apenas um mito, contudo, cientificamente comprovado, alguns alimentos são conceituados “afrodisíacos”, por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor ou até mesmo por provocarem reações hormonais que favorecem as mais diversas sensações de prazer.

Dr. Paulo Lessa – Foto: Divulgação

Por isso, o ideal para ajudar o seu corpo é usufruir de ativos naturais. “Opções que não prejudicam à saúde do paciente”, explica o médico, que separou algumas dicas naturais que ajudam na libido:

Maca Peruana

Ela é fonte de aminoácidos, iodo, ferro e magnésio. Apresenta propriedades que estimulam o desejo sexual, promove a libido, aumento da fertilidade e desempenho sexual;

Tribulus Terrestris

A protodioscina é um fitoquímico clinicamente comprovado para auxiliar no desejo sexual e melhorar a ereção através da conversão de protodioscina para DHEA (De-Hydro- Epi-Androste­rone);

– Icariin

Um ativo botânico muito utilizado pelos chineses para desativar a enzima responsável por diminuir a resposta sexual masculina;

– Abacate e castanhas

Como qualquer gordura boa, eles auxiliam a produção de hormônios sexuais;

– Pimenta

Causa reações no corpo como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, que são muito semelhantes as sensações vivenciadas no ato sexual, fazendo da pimenta um alimento afrodisíaco.

Mais de Lifestyle