Top

Conheça 5 bibliotecas maravilhosas em hotéis e navios de luxo

O hábito de ler ganhou novos adeptos desde que a pandemia chegou e cresce o número de clubes de assinatura de livros, clubes de leitura e de dicas publicadas na mídia sobre títulos imperdíveis. Além desta grande paixão das pessoas pela literatura, existe uma outra que diz respeito aos ambientes incrivelmente agradáveis das bibliotecas, em geral. Mas, e se este templo de sabedoria pudesse ser flutuante ou dentro de hotéis, ou nos lugares mais improváveis mundo afora?

Conheça algumas dessas bibliotecas fantásticas e escolha uma para “chamar de sua”:

Foto: Divulgação

Botanique Hotel & SPA, Serra da Mantiqueira, SP

Orgulho da casa, a belíssima biblioteca do Hotel Botanique, na Mantiqueira, reúne cerca de 403 títulos, selecionados através de pesquisa de Cassiano Elek Machado. Inclui exclusivamente literatura nacional, e não se preocupou em homenagear ou representar a literatura brasileira, mas apenas encontrar o novo ou necessário para entender o que se faz de melhor nesta arte, neste país, e inclusive com versões em outras línguas para os hóspedes estrangeiros.

Foto: Divulgação

Seven Seas Splendor, cruzeiro da Regent Seven Seas Cruises

Uma das  mais luxuosas companhias marítimas do mundo, oferece em sua frota de 5 navios bibliotecas de sonho, mas a recém-inaugurada no Seven Seas Splendor ultrapassa todas as expectativas. Imagine-se na melhor companhia de seu autor preferido, tomando um bom vinho, um chá ou um café, enquanto você divisa da janela o mar infinito e navega por paisagens tão intrigantes quanto o conteúdo que você está lendo. Sofisticada, e lembrando, de certa forma, os elegantes ambientes de bibliotecas universitárias como Harvard, Yale, Stanford e Columbia, emprega muita madeira em poltronas confortáveis, paredes e mesas.

Foto: Divulgação

The NoMad Hotel, NY

Como diz o nome, ao norte da Madison, no Flatiron, esta jóia rara de hotel é um edifício histórico, e abriga 168 apartamentos, de estilo clássico, com a assinatura do designer francês Jacques Garcia. Sua bela biblioteca de dois andares é acessada por uma escada em espiral reúne coleção que se refere à história de Nova York, música e coquetelaria. Apesar de estar no epicentro do agito mundial que é Manhattan, a biblioteca é um oásis de tranquilidade e elegância, onde se pode tomar maravilhosos coquetéis enquanto se lê um bom livro.

Foto: Divulgação

The Library Hotel and Welness Resort, Chipre

Um estonteante lounge com lareira e biblioteca no The Library Hotel and Welness Resort, no Chipre, é um dos mais cobiçados espaços dos privilegiados hóspedes que buscam momentos de sossego enquanto mergulham na literatura. Aliás, este sofisticado resort, uma mansão de pedra do século XIX, com vistas deslumbrantes para o entorno, respira literatura, e batiza cerca de onze suítes com nomes de poetas e autores como Fernando Pessoa, Nietsche e Oscar Wilde. O hotel fica na vila de Kalavassos, próximo à baía Akroti, e oferece um retiro isolado em um ambiente tranquilo e bonito para se descansar nas férias.

Foto: Divulgação

The Alcove Library Hotel, Vietnã

Imagine que você esteja se preparando para deitar e dormir , e este hotel boutique te oferece nessa hora um livro para ler acompanhado de um chocolate quente … Tem coisa mais carinhosa, confortante e intimista? Não à toa, o hotel é dono de uma biblioteca com generosa coleção de títulos, muitos deles internacionais, ficção e não ficção, que podem ser apreciados durante a estada. Tem atmosfera contemporânea e fica no centro de Saigon (Ho Chi Minh). Sendo categoria boutique, só conta com 26 apartamentos, um charmoso restaurante, café, bar e varanda.

Mais de Lifestyle