Top

Postar selfies e ganhar likes deixam as pessoas mais felizes, diz estudo

Kim Kardashian – Foto: Reprodução/Instagram/@kimkardashian

Se você ama ou odeia selfies, não importa: um estudo acaba de mostrar que compartilhar fotos e ganhar likes e comentários positivos faz as pessoas terem uma vida mais feliz.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O estudo, publicado no Human Behavior and Emerging Technologies, baseou suas descobertas em uma pesquisa feita no Instagram e no Facebook, que fazia perguntas relacionadas ao compartilhamento de fotos nessas redes sociais e como likes e comentários positivos podem afetar a felicidade de uma pessoa.

Sem surpresa, os resultados mostram uma ligação positiva entre o número de selfies compartilhadas no Instagram e a felicidade, com o nível mais alto de felicidade associado a um grande número de curtidas e comentários positivos.

“A tecnologia de mídia social se tornou um dos principais influenciadores dos aspectos psicológicos das emoções humanas, como o bem-estar. Pesquisas anteriores revelaram descobertas mistas relacionadas à relação entre o uso de (mídia social) e bem-estar ”, disse Julie Maclean, que dirigiu o estudo, segundo o site da Dazed.

Um estudo de 2019 da Universidade Estadual de Washington descobriu que as pessoas que postam selfies têm mais probabilidade de serem vistas como mais inseguras, menos bem-sucedidas e menos agradáveis. Outro estudo ligou a publicação de muitas selfies ao narcisismo.

Mais de Lifestyle