Top

Travel From Home Brasil – canal de turismo online que promove passeios de graça e ao vivo para brasileiros

Obersee – Foto: Travel From Home Brasil

Para oferecer uma experiência que realmente desperte interesse em quem aprecia viajar, chega agora ao mercado o Travel From Home Brasil (na tradução em português: Viaje de Casa), canal de turismo online e interativo direcionado para o mercado brasileiro que permite às pessoas passearem em tempo real, na companhia de um guia turístico que mostra o que está acontecendo, a partir do ponto de vista dele.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de isolamento social e obrigatoriedade de lockdown mundo afora, o conceito de “turismo” passou por mudanças profundas e o mercado internacional desse setor sofreu impactos imensuráveis.

Mittenwald – Foto: Travel From Home Brasil

Agências de turismo e aplicativos tiveram de se reinventar e passaram a oferecer passeios para os lugares mais incríveis do mundo sem que o turista precise sair de casa.

Criado pela brasileira Tati Mendonça, que mora na Alemanha há três anos, o Travel From Home Brasil é um novo produto que faz parte da agência de viagens da própria empresária, a German Routes.

Como funciona: os passeios do Travel From Home Brasil são gratuitos e durante a vivência – tudo online – Tati interage com os viajantes, atuando como um interlocutor e realizando os pedidos dos turistas, como mudar o ângulo de visão, explorar uma atração turística com mais detalhes etc.

Nada de vídeos editados e imagens produzidas: tudo acontece na hora, em tempo real, com a realidade máxima que a experiência virtual pode oferecer.

Segundo a idealizadora do projeto, é possível dizer que o turismo virtual, em curva de crescimento, faz bem e deve ser celebrado.

“Ainda assim, nada substitui a experiência real de conhecer um lugar diferente. Justamente por isso, o Travel From Home foi criado para possibilitar que as pessoas viagem para lugares diferentes e tenham uma experiência real, ainda que virtualmente”, diz Tati.

Lago Königssee – Foto: Travel From Home Brasil

O Travel From Home Brasil faz sua estreia com passeios pela Alemanha e que vão muito além dos conhecidos e tradicionais destinos como Munique, Berlim e Frankfurt. Tati elabora tours por cidades fora do eixo turístico e mostra “os cantinhos” desses lugares.

“Meu projeto é um canal de comunicação, um espaço que conecta pessoas com o mundo. Produzo e ofereço informação em formato de vídeo para que as pessoas conheçam os destinos e passeios, podendo tomar suas decisões de viagem de uma forma mais assertiva. Neste momento que o mundo mudou, já que meus clientes não podem vir, vou até a casa deles para divulgar meu trabalho”, explica a empresária.

Por meio do olhar do Travel From Home Brasil, o viajante virtual (dentro do conforto da sua casa) explora os passeios turísticos em primeira pessoa, conhecendo melhor e com mais profundidade os destinos oferecidos.

Após a estreia, já estão previstos novos roteiros virtuais para brasileiros em países como Itália, Holanda, Portugal, Escócia, entre outros.

Para viajar gratuitamente através do projeto e acompanhar o calendário de roteiros dos tours virtuais (agenda mensal), basta clicar aqui! E os tours sao feitos pelo Facebook (@germanrouts.travel). Acesse aqui um dos tours realizados pelo Travel From Home Brasil.

Frankfurt – Foto: Travel From Home Brasil

Mais de Lifestyle