Top

Paris faz drive-in flutuante no rio Sena

Foto: Paris Plages

Como algumas cidades voltam à vida após o bloqueio do coronavírus, elas precisam criar formas inovadoras de trazer uma sensação de normalidade e, ao mesmo tempo, permanecerem seguras.

Em Paris, isso significa usar um recurso vital – o rio Sena – para manter o entretenimento ao ar livre. Em 18 de julho, como parte do Paris Plages anual, será instalado um cinema flutuante no rio, no Bassin de la Villette.

O Cinéma sur l’Eau (traduzido como cinema na água) é um evento gratuito que abrirá a temporada de verão de Paris.

Os espectadores apreciarão o filme “Le Grand Bain”, de 2018, em um dos 38 barcos elétricos disponíveis para a ocasião. Além disso, 150 espreguiçadeiras também serão instaladas no Quai de Seine, para que ainda mais pessoas possam desfrutar de uma noite de cinema ao ar livre.

Cada barco acomoda até seis pessoas, com amigos ou familiares, para que a saúde de ninguém seja comprometida.

Os participantes interessados ​​podem participar de um concurso até 15 de julho para serem considerados para uma vaga em um barco.

O evento foi possibilitado pelas redes de cinema M2 e Häagen-Dazs, para também celebrar o fato de que os cinemas na França foram autorizados a reabrir após o fechamento da pandemia.

Além de “Le Grand Bain”, uma comédia francesa sobre um grupo de homens que inicia uma equipe de natação sincronizada, os espectadores também assistem “A Corona Story”, curta-metragem sobre a Covid-19 que venceu um concurso patrocinado pela M2.

Mais de Lifestyle