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 Designer explica o sucesso dos filtros do Stories do Instagram 

Alan Gregorio – Foto: Reprodução/MF Press Global

Os filtros do Instagram se transformaram numa verdadeira febre entre os usuários, de anônimos a famosos, desde que a rede social passou a permitir a criação de vários deles para os Stories.

Há filtros para todos os gostos e de todos os tipos, desde filtros ideais para selfies até efeitos que podem ser muito úteis embelezando o rosto, disfarçando imperfeições ou acrescentando divertidos elementos de realidade aumentada ao vídeo.

O designer e criador de filtros do Instagram Allan Gregorio começou a criar filtros filtros para a plataforma de forma despropositada a princípio, mas acabou se tornando um grande sucesso, acumulando mais de 200 milhões de impressões em suas criações e vendo suas criações serem usadas por famosos como Pabllo Vittar, Nando Reis, Penelopy Jean e diversas outras celebridades. Ele revela porque os filtros têm feito tanto sucesso dentro e fora do mundo dos famosos.

“Acredito que isto se deve ao fato de os filtros representam uma evolução social. Por muitas vezes eles são cômicos, como aqueles que ‘revelam’ o seu futuro ou qual personagem você é, e que geram reações compartilháveis, o que então tem o potencial de se tornar viral e atingir milhões de pessoas. Eles ajudam a criar uma conexão com a audiência, se expressar e contar uma história, e isso é fundamental para uma celebridade. Para os que não são famosos representa diversão entre amigos e atrair novos seguidores na rede social, e para famosos pode representar uma maior conexão com o público.”

Evolução da tecnologia

Gregorio ressalta que o que parece apenas puro entretenimento sem propósito, na verdade está cada vez mais presente na vida das pessoas: “Pode parecer algo fútil, a princípio, mas o que começou como um experimento, desde o Snapchat, hoje serve de entretenimento para as mais de 400 milhões de pessoas todos os dias e já chama atenção de grandes empresas, que começaram a perceber o quão valioso esse recurso pode ser para espalhar as marcas entre os usuários e todas as utilidades práticas que estes recursos de realidade aumentada podem ter, muito além de nos deixar com cara de cachorrinho ou inserir uma maquiagem na nossa imagem digitalmente”.

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