Top

“Mi Casa Your Casa”: projeto de design interativo em Atlanta é revivido por conta da pandemia

Foto: Reprodução/DesignBoom

Na busca por manter o distanciamento social mesmo com a reabertura da economia em inúmeros lugares ao redor do mundo, depois de meses de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, um projeto de design interativo em Atlanta (Estados Unidos) chamado “Mi Casa Your Casa” foi revivido.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Idealizado e criado por dois projetistas mexicanos Héctor Esrawe e Ignacio Cadena, o projeto foi feito incialmente em 2014 e é uma instalação pública que convida a comunidade a participar ativamente da vida do campus Woodruff Arts Center através do lazer, da interação social, das atuações e das atividades de criação artística. 

Esta instalação ativa os espaços públicos por meio de um design emocional e lúdico, mostra o valor da interação humana, a tendência à socialização está por trás e no centro do projeto. A formação de comunidades integradas é uma tarefa importante que precisa ser enfrentada com imaginação, mente aberta e, o mais importante, espírito co-criativo e brincalhão.

“À medida que voltamos lentamente para as ruas, temos a necessidade de criar e descobrir melhores maneiras de reintegração à nossa vida social, reacender conexões significativas, desfrutar de familiares e amigos e compartilhar novas ideias”, escreveu os criadores, na rede social do projeto.

Mais de Lifestyle