Top

Décor nos detalhes: inspire-se em 4 hotéis para repaginar a sua casa

Já é uma realidade: passar mais tempo em casa tem despertado cada vez mais aquela vontade de redecorar tudo para tornar os ambientes mais aconchegantes. E pequenos detalhes, como adicionar um toque de cor, seja pintando uma parede ou trocando as almofadas, já fazem a diferença, dando ao ambiente um visual totalmente repaginado. Nas pousadas Trijunção, Tutabel e Literária, no Brasil, e no resort Four Seasons Nevis, no Caribe, a decoração destaca-se justamente na simplicidade. Veja como são e pegue como exemplo.

Pousada Trijunção

Na Pousada Trijunção, localizada em meio ao Cerrado – onde os estados Goiás, Bahia e Minas Gerais se encontram –, a decoração ganha vida por meio das almofadas bordadas com as frases de Grande Sertão: Veredas, obra-prima de Guimarães Rosa que retrata os cenários e as riquezas do Cerrado, exaltando a importância geográfica, biológica e cultural da região.

Tutabel

Situada na tranquila praia de Itapororoca, em Trancoso, a Pousada Tutabel está integrada à paisagem ao redor, com sua arquitetura repleta de materiais naturais. O contraste está nos detalhes: as almofadas e colchas coloridas – com paletas que variam entre o mar azul da região e as cores que refletem a rica cultura baiana.

Pousada Literária

A sofisticação e o colorido saltam aos olhos na Pousada Literária, localizada no centro histórico de Paraty. As suítes da propriedade exibem decoração distinta, incluindo a cor vibrante que cobre uma das paredes, compondo espaços vibrantes na medida certa.

Four Seasons Resort Nevis

A paleta de tons neutros do Four Seasons Nevis transmite a calma atmosfera caribenha, mas sem deixar de lado a diversão, com toques de cor nas almofadas, nas mesas de apoio metalizadas e nas plantas que dão vida aos ambientes.

Mais de Lifestyle