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Coisa de garota? Desafio coloca meninos brincando de boneca; entenda movimento

A partir da esquerda, os influencers: Maicon Santini, Mario Henrique, Kaique Martins, Mateus Baptistella e Lucas Rangel (Fotos: Reprodução)

Meninos que foram criança nos anos 1990 foram desencorajados a brincar de boneca. Brincadeiras de rua — como jogos de futebol ou basquete e taco —, carrinhos e caminhões, e bonecos de super-heróis eram seus passatempos aprovados pelos pais mais conservadores. Aqueles que discordavam e brincavam às escondidas com as Barbies de suas irmãs ou primas eram apontados, taxados, xingados de v… Mas um movimento nas redes sociais parece querer fazer uma reparação histórica.

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A boneca que é a coqueluche desses vídeos de revelação vem em uma caixa-surpresa e, quando exposta à água morna, revela a identidade e modelo. Trata-se da Barbie Color Reveal (preço sugerido: R$ 129,90, comercializada pela Mattel), que conta com cinco bonecas diferentes. Cada Barbie é única e acompanha uma esponja mágica, um look e acessórios inspirados em animais como cachorro, gato, urso panda, lhama e unicórnio.

No Brasil, influenciadores do naipe de Lucas Rangel (12 milhões de seguidores), quem começou a onda por aqui, e Maicon Santini (542 mil followers) entraram na onda e “fizeram seu chá revelação de boneca”, por assim dizer sem ser criticados. Uma leva de outros meninos reagiram com “quero agora” ou “fui influenciado” encheram as caixas de comentários nas redes sociais de ambos (outros influencers também postaram: Mateus Baptistella – “o anãozinho mais legal do mundo” do @vireiadulto (1.4 M), @kaiquemartinsvn  (210k)e @mariohenrique(477k).  Todos gravaram vídeo de react ao abrir suas caixas-surpresas.

Pelo que RG apurou, o movimento de meninos (mas não só eles) que estão brincando com a icônica boneca começou nos Estados Unidos, em redes sociais como o Facebook Watch (plataforma de vídeos da rede social de Mark Zuckerberk). A brincadeira arrebatou uma crescida geração de adultos de 30 e poucos anos (a famosa geração Y, também chamada de millennials), que na infância foram privados de realizar seu sonho de brincar com o icônico modelo – seja por falta de poder aquisitivo ou porque não era coisa de menino. Os tempos mudaram… Ainda bem!

 

No Brasil, a brincadeira tem sido disseminada por plataformas de vídeos, como o TikTok e o IGTV (do Instagram, que permite vídeos de mais de um minuto). Procurada, a Mattel disse que fez envio para alguns influenciadores, mas não investiu em publiposts. O sucesso tem sido orgânico, assim como nos Estados Unidos, e alguns deles investiram eles próprios na diversão. Veja abaixo alguns vídeos que fazem o unboxing e a reação de cada um:

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@kaiquemartinsvnParte final da Barbie surpresa ##fy♬ som original – kaiquemartinsvn

@vireiadultoMINHA BARBIE SURPRESA PARTE 2♬ som original – vireiadulto

@mariohenriqueBARBIE QUE NASCE DA ÁGUA ##barbie ##viral ##foryou ##fyp ##barbiecolorreveal♬ som original – mariohenrique

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