Top

Conheça a Jordânia sem sair de casa; faça um tour virtual

Petra – Foto: Divulgação

O Escritório de Turismo da Jordânia criou uma plataforma repleta de tours virtuais para que as pessoas conheçam algumas de suas principais atrações sem sair do sofá e aprendam mais sobre um país tão rico culturalmente.

Acessando o link visitjordanfromhome.com você pode ver mais de uma dezena de tours virtuais de diversos estabelecimentos, como museus de diferentes assuntos, um castelo, a icônica Petra e um panorama do lado jordaniano do mar Morto, uma igreja e um espaço cultural. Veja abaixo informações sobre algumas dessas experiências imersivas:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Petra

Patrimônio da Humanidade da Unesco e Maravilha do Mundo Moderno. Com dois títulos de peso, Petra é um símbolo jordaniano e visita obrigatória aos viajantes. Neste tour virtual, criado pelo Google Maps, é possível conhecer não apenas o Tesouro, cartão postal da cidade de pedra, mas também outros pontos importantes, como o imponente Monastério. O tour também oferece informações sobre a história do local.

The Jordan Museum

Este museu localizado na capital Amã conta a história e herança cultural da Jordânia em diversas galerias. O local funciona como um centro de conhecimento para que os visitantes conheçam mais sobre o passado, presente e futuro deste país com história milenar. É possível andar por suas salas e corredores e obter mais informações sobre os objetos ali apresentados.

Castelo de Shobak – Foto: Divulgação

Al Shobak Castle

Uma visita virtual às ruínas do Castelo de Shobak, um dos castelos do deserto da Jordânia e primeira fortaleza dos Cruzados. Baldwin I, rei de Jerusalém, ordenou sua construção em 1115 para controlar as rotas das caravanas entre a Síria e o Egito. Construído no topo de uma colina, ele resistiu até maio de 1189 contra os ataques de Saladino.

Mar Morto – Foto: Divulgação

Mar Morto

Um panorama de um dos tesouros naturais do país, o mar Morto. Localizado a 400 m abaixo do nível do mar, é famoso por suas águas extremamente salgadas e pela lama negra rica em minerais, que proporcionam diversos benefícios à saúde e bem-estar. Neste tour virtual, você também poderá ver como é o pôr do sol na região, que só é possível contemplar a partir de sua costa jordaniana.

The Children’s Museum – Foto: Divulgação

The Children’s Museum

Um museu dedicado às crianças, inaugurado pela rainha Rania Al Abdallah em 2007. Com mais de 180 atividades interativas e educacionais espalhadas em 8.000 m², o local conta com biblioteca, estúdio de arte, laboratório e jardim secreto, além de eventos e shows ao longo do ano. Enquanto as famílias não podem visitá-lo pessoalmente, vale a pena fazer este tour.

Estes e outros tours virtuais podem ser acessados na plataforma visitjordanfromhome.com.

Mais de Lifestyle