Top

Como dançar sozinho?

Foto:© Masterfile Royalty

Por Matheus Evangelista

Alguém sempre diz por aí: quem canta seus males espanta – eu diria que quem canta e DANÇA também. Até porque quem canta quer dançar e vice-versa, não me venha com drama. Agora quer drama mesmo? Quem não se arrisca no dancefloor indoor que a quarentena nos presenteou. Ou vocês esqueceram que não há pista de dança, clubinho, inferninho, nem after pra bater cabelo? E essa onda clubless pode durar mais um pouco. Até lá vai ficar como? Cansatta é que não. Se liga…

Foto: @augustomoraesgo

“Mas dançar é muito diícil”, “Não consigo fazer nada assim. Sou um erro!”, “Não tenho espaço”. Hello! Sozinho em casa e no tédio do século? É bom você começar a se mexer. Lendo o NYT, meu novo hobbie, me deparo com a dica do Instagram de Marlee Grace (@personalpractice) onde ela ensina em vídeos curtos alguns passos de dança para quem não sabe nem dois pra lá, dois pra cá. E pra completar em espaços minúsculos que fará você se sentir num palácio quando olhar bem pra sua sala.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por personal practice (@personalpractice) em

Sem vergonha e com vontade, a dica principal é identificar o que mais gosta e como & onde quer dançar até cair. Se for na sala arrume a sala, no quarto a mesma coisa, cozinha idem. Aí é só se soltar, afinal, aquela máxima “dance como se ninguém tivesse te olhando” nunca fez tanto sentido. Você, seu drink e a música que quer ouvir? Quer coisa melhor? (sim a gente sabe que tem, mas não pra agora…). Treinar novos passos, ouvir só o que gosta ou descobrir novos ritmos – essa é a hora.

A ideia fica ainda mais descompromissada quando você encontra boas playlists – DJs como Johnny Luxo e Marina Dias disponibilizam atualizações semanais; Chantal Sordi conta com um acervo cool e Giu Viscardi até lançou uma festa semanal, a Gatilho, onde toca no Instagram da @festagatilho por horas a fio – além de curtir música boa ainda tem flerte no front row (expressão que o povo “tá usando” para quem fica na “grade” ou no chat da festa comentando tudo e mais um pouco). O fervo é garantido, verdade!

Outras duas festas que vocês precisam ter no radar: Cesta Básica ou D/BOA, agito beneficente com os DJs mais cools do Brasil e NY que acontece toda sexta-feira e vai até a manhã de sábado (quem já participou, sabe…) e a ONDA (@onda.cc) que começa na tarde de sábado com line-up de DJ aqui do Brasil, States e alguns da Europa – o after dessa chega a ir até a madrugada de segunda-feira. De brasilidades a batidas eletrônicas a ideia é socializar como pode e dançar como se deve, a única regra é não ficar parado. Se solta!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por personal practice (@personalpractice) em

Mais de Lifestyle