Top

Hambúrguer delivery do Osso Smash House vale a pena

Foto: Divulgação

Por Carla Zanon

Sexta-feira é dia de fugir da dieta e fui provar o hambúrguer do Osso Smash House, do chef peruano Renzo Garibaldi, especializado em smash burger dry-aged.

O Smash Burger é um disco de carne achatado diretamente na chapa e com sabor único, feito com o dianteiro do boi maturado, sem adição de gordura e outras carnes, grelhado na brasa, numa chapa em cima do carvão. O pão é preparado com exclusividade para a casa e os  molhos são produzidos diariamente sem conservantes.

Escolhi a criação do chef, o Tradicional Osso (Pão, 2 smash dry-aged, queijo, marmelada de bacon, maionese especial com picles), a batata frita artesanal e de sobremesa o brigadeiro em potinho.

A embalagem é fofa, e os produtos chegaram bem arrumadinhos. Em um primeiro momento, como sou esfomeada e tenho o olho maior que a barriga, achei o sanduíche um pouco pequeno, mas depois vi que ele e a batata eram mais do que suficientes.

Foto: Carla Zanon

O pão, bem macio, se encaixa perfeitamente com os demais ingredientes e dá para comer até o último pedaço sem que tudo se desmanche. A carne é saborosa, a textura um pouco diferente dos hambúrgueres tradicionais, mas muito gostosa. A marmelada de bacon, com pequenos pedacinhos, traz uma doçura interessante ao paladar sem ser enjoativa e o sabor da maionese especial de picles é bem sutil, quase não se percebe.

A batata frita é fininha e talvez pelo fato de ser delivery não chegou tão crocante. E também senti falta da maionese para acompanhar.

Por fim, o generoso potinho de brigadeiro com cobertura de farofinha de amendoim fechou com chave de ouro a minha noite. Me lembrou dos brigadeiros da minha infância, comidos diretamente da panela com colher de pau.

A proposta do Osso Smash House é unir Smash Burger com as técnicas do dry-aged do Osso de Renzo e do Cór, restaurante pioneiro em maturação a seco de carnes, de Alexandre Mora, pai dos irmãos Guilherme e Gustavo Mora, que começaram o projeto aqui em São Paulo.

Por enquanto, em razão da quarentena, as delícias estão disponíveis apenas pelo ifood, mas em breve estarão também recebendo os clientes em seu restaurante em Pinheiros.

Super dica para quem quer um bom hambúrger e variar o cardápio ao mesmo tempo!

Foto: Carla Zanon

Mais de Lifestyle